POLÍTICA
Em evento com jornalistas, Gladson quebra todos os protocolos e alfineta fofoqueiros: ‘Todo dia 15 eles dizem que vou cair’
Evandro Cordeiro
O governador Gladson Cameli nunca esteve tão à vontade em um evento oficial quanto na manhã desta quinta-feira, 7, por ocasião do Dia do Jornalista. Tomou café com a categoria no Memorial dos Autonomistas e depois foi para o auditório, onde puxou uma cadeira, sentou e se ofereceu para ser entrevistado. Falou cerca de 30 minutos, entre desabafos e prestação de conta do mandato.
Além de parabenizar os jornalistas, Gladson falou sobre a acirrada disputa pelo Senado ao seu redor, terminando por não dar sua opinião, apenas lembrando que apenas um poderá concorrer. Também falou sobre o horário das eleições, cuja votação no Acre começará às 6h. “Achei legal, porque o eleitor do Acre vai poder votar mais cedo”, disse.
O governador, sorridente, como sempre, falou dos problemas que administrar o Estado, mas sempre enfatizando que gosta do que está fazendo. Admite que peca por querer agradar todo mundo e que só sai dessa vibe quando é para trocar de secretário. “Se não andar, tem que trocar o secretário”, justifica, alegando que nesse caso não dá para ser bonzinho.
Cameli disse que não adianta ilações sobre o futuro da política, como a composição de sua chapa. “Ainda tem muita água para passar debaixo da ponte”, minimizou. Cameli disse que sua maior preocupação no momento é diminuir a fila de cirurgia nos hospitais. Informou, inclusive, que está pegando o dinheiro arrecadado pelo Detran para investidor nessas cirurgias.
Antes de sair para embarcar rumo a Cruzeiro do Sul fez desabafos sobre a perseguição da qual é vítima, lembrando que está privado do contato com os pais. Lembrou também de como algumas pessoas são ingratas ao ponto de não reconhecer o esforço do Estado na pandemia e agora para garantir abonos e aumento na conta do servidor. “Lembra do abono? Dos computadores para professores? Pois é: um mês depois parece que nada adiantou, por causa de alguns ingratos”, disse. E foi aplicado pela imprensa.
You must be logged in to post a comment Login