POLÍCIA
Em liberdade: Mulher acusada de matar jovem a facadas é solta em audiência de custódia
A Justiça do Acre decidiu pela liberdade provisória da dona de casa Soleida Morais de Lima de 37 anos, acusada de matar Maria de Fátima com três golpes de faca, na noite do último domingo, 10.
A decisão foi do Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri Alesson Brás, em audiência de custódia, realizada na tarde desta segunda-feira, 11, no Fórum Criminal, no Fórum Criminal.
O promotor do caso, pediu que o flagrante de Soleida Morais, fosse convertido em prisão domiciliar.
O representante do Ministério Público do Acre, justificou no parecer, que a acusada é mãe de seis filho, sendo que o mais novo, tem apenas oito meses de vida.
Além disso, o promotor levou em conta, o fato de Soleida Morais ter se apresentado espontaneamente à Polícia.
O Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri Alesson Bráz, que responde interinamente pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, decidiu conceder a liberdade provisória da acusação, com a imposição de medida cautelar de comparecimento mensal em Juízo.
Na madrugada desta segunda-feira, Soleide confessou, em interrogatório na Delegacia de Flagrantes, que assassinou a jovem Maria de Fátima de Lima Silva de 22 anos.
O crime aconteceu na noite de domingo, 10, na Rua da Foca, no Conjunto Ilson Ribeiro, região do Calafate.
A acusada disse, que tinha uma desavença com a vítima e teria perdido o controle, após ingerir bebida alcoólica.
Como a autoria do crime, foi presa em flagrante, a Polícia Civil terá o prazo de dez dias para finalizar o inquérito do caso.
Ao final do inquérito o delegado pode ou não pedir a prisão da acusada, com base na conclusão do procedimento. Mas a expedição de um novo mandado de prisão ficará a cargo de um dos juízes das Varas do Tribunal do Júri.