Connect with us

POLÍTICA

Em Manoel Urbano, prefeito autoriza 13° salário e férias para ele, vice e secretários

Publicado

em

Por Wanglézio Braga

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (14), a Lei N° 483/2021 que autoriza a concessão de férias e o 13° salário ao prefeito e vice-prefeito de Manoel Urbano. A lei também beneficiará os secretários municipais. O dispositivo foi assinado pelo próprio prefeito da cidade, Tanízio Sá (MDB).

“As férias de que trata o artigo será concedida preferencialmente no mês de janeiro de cada ano, podendo ser, desde que justificada, no mês de dezembro ou fevereiro”, diz trecho do dispositivo que acrescenta: “De forma nenhuma as férias poderão ser indenizadas”.

Durante as férias, o Prefeito será substituído pelo Vice-Prefeito e no período de substituição perceberá a remuneração do cargo ocupado temporariamente. Já para os secretários, um servidor será nomeado interinamente para “representação da respectiva secretária enquanto perdurar a férias do titular”.

“As férias dos secretários municipais serão concedidas em dois períodos de 15 dias, com intervalo mínimo de um para outro de 60 dias”, regulamenta a Lei.

Em caso de perda ou simplesmente deixar o cargo, o prefeito, vice e secretários, terão direito ao terço constitucional das férias que “será pago proporcionalmente ao número de meses de exercício no ano”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas