Connect with us

ACRE

Em Manoel Urbano, uso de máscaras passa a ser obrigatório e prefeito ‘fecha’ “Forró dos idosos”

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução (Youtube)

O prefeito de Manoel Urbano, Raimundo Toscano Veloso (PP), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa segunda-feira (11) o Decreto N°63/2022 que obriga o uso de máscaras em locais fechados, em locais destinados à prestação de serviços de saúde e de meios de transportes coletivos de passageiros em táxi, ônibus escolar e freteiros.

O motivo para adotar os dispositivos de biossegurança é o aumento dos casos de Covid-19 na cidade que comporta pouco mais de oito mil habitantes.

Para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, imunossuprimidos ou os que apresentam comorbidades e especialmente aquelas que apresentem sintomas gripais, “fica recomentado o uso de máscaras em locais abertos e fechados”.

“É de responsabilidade dos proprietários dos estabelecimentos fechados exigirem a utilização de máscaras das pessoas, durante o tempo que estiverem no recinto, bem como a disponibilização de álcool 70% para higienização”, regulamenta o documento.

Por fim, Veloso também ordenou a suspensão das atividades no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde funciona um popular espaço de dança de idosos, o “Forró dos idosos”.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas