GOSPEL
Em parceria com Igreja Batista Moriá, prefeitura de Rio Branco realiza ações sociais em comunidades nesta sexta e sábado
A Prefeitura de Rio Branco, em parceria com a Igreja Batista Moriá, realizará nos dias 20 e 21 de junho, sexta e sábado, na Rua Campo Grande, nº 240, bairro João Eduardo I, uma grande ação social comunitária — por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e da Secretaria Municipal de Saúde — além da colaboração de clínicas particulares e profissionais voluntários da área da saúde.
Com início, às 8h da manhã, em ambos os dias, a programação oferecerá uma série de atendimentos essenciais e gratuitos, voltados especialmente para as populações mais vulneráveis. Na sexta-feira (20), os serviços disponibilizados serão: Atendimento odontológico; Cadastramento no Bolsa Família; Atualização e inclusão no CadÚnico; Orientações do INSS sobre benefícios previdenciários.
No sábado (21), a ação continuará com: Atendimento clínico geral e pediátrico; Atendimento odontológico; Exames de eletrocardiograma (ECG); Avaliação com nutricionista; Espirometria (exame respiratório pulmonar).
Além dos atendimentos, serão distribuídas cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social, reafirmando o compromisso da Igreja com o cuidado integral à população.
Evangelho na prática
O pastor presidente da Igreja Batista Moriá, Jobson Farias, destacou o papel da fé cristã como promotora de justiça social. “A Igreja acredita que o evangelho de Cristo é o amor de Deus derramado em nosso coração em favor das pessoas que mais necessitam. Essa ação social leva dignidade aos que não conseguem, por exemplo, acessar um atendimento odontológico ou pediátrico. Estamos aproximando o poder público e clínicas particulares da comunidade, promovendo cidadania com amor e fé”, afirmou Jobson.
Jobson enfatizou ainda, que o trabalho é contínuo: “Não atuamos apenas em momentos de enchentes ou crises. Temos ações sociais frequentes, inclusive com crianças da comunidade. Para nós, o Evangelho se traduz em ação concreta. Como diz a Primeira Carta de João 4:20, ” Se não amamos nosso irmão a quem vemos, como amaremos a Deus a quem nunca vimos?”, ressaltou.
União de forças
O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz, reforçou a importância da colaboração entre o poder público e as entidades sociais. “Estamos felizes com o evento da igreja porque o poder público não consegue chegar em todos os lugares. Por isso, buscamos apoiar quem entende que a assistência social é uma responsabilidade de todos”, explicou.
Já o secretário municipal de Saúde, Rennan Biths, destacou que as parcerias ampliam o alcance da saúde pública: “Nossa missão é construir uma saúde pública justa, que chegue a quem mais precisa — e parcerias com as instituições são de fundamental importância para que isso aconteça. Parabenizo o pastor Jobson pelo trabalho desenvolvido nessa comunidade e reitero que estamos cumprindo a missão dada pelo prefeito Bocalom: cuidar de gente”.