POLÍCIA
Em Rondônia, policial civil do Acre é preso com quase 60 kg de drogas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF-RO) prendeu um policial civil do Acre pela suspeita do crime de tráfico de drogas. A ação da PRF correu na manhã desta terça-feira (17), em Jí-Paraná, interior de Rondônia.
Durante uma abordagem de rotina a uma caminhonete Amarok de cor prata, os patrulheiros encontraram mais de 57 quilos de entorpecentes. O policial Civil de inciais R.CF, proprietário do veículo, foi preso em flagrante.
Ainda durante a ação dos agentes da Lei, um outro homem identificado por A. T também foi preso. Os dois presos foram encaminhados para a Delegacia de Jí-Paraná. A Polícia Civil do Acre (PC-AC) ainda não se pronunciou sobre o caso.
O agente de Polícia Civil, suspeito, ingressou na instituição em 2003, por meio de concurso público. Durante a última gestão do governo petista, ele ocupou cargo de confiança na Secretária de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP).
A polícia civil enviou no final da tarde uma nota comentando sobre o caso acima.
Leia na Íntegra
Nota de repúdio
A direção-geral de Polícia Civil do Acre (PCAC), repudia veementemente todo e qualquer desvio de conduta praticado por policiais e servidores da Instituição. Nesse caso, em que o servidor foi preso em flagrante, supostamente, transportando drogas ilícitas, a Instituição por meio da Corregedoria da Polícia Civil está tomando todas as providências em relação ao caso.
De fato, o envolvido nessa apreensão de entorpecente, que ocorreu no Estado de Rondônia é servidor do quadro da PCAC. A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal e o flagranteado será apresentado à Polícia Federal, que deverá encaminhar todo procedimento à Justiça Federal, também em Rondônia, por se tratar de tráfico interestadual de drogas.
A Corregedoria encontra-se em tratativas com as Autoridades em Rondônia, e assim que receber a documentação, instaurará Processo Administrativo Disciplinar – PAD, afim de apurar a conduta do servidor no âmbito administrativo disciplinar.