Connect with us

POLÍCIA

Em seis meses, Polícia Militar do Acre apreende 362 armas de fogo e recupera 509 veículos

Publicado

em

Ascom/PMAC

A Polícia Militar do Acre (PMAC) apresentou nesta quinta-feira, 1º de julho, os dados estatísticos referentes ao trabalho desenvolvido pela instituição no 1º semestre de 2021. Devido às restrições da Pandemia do COVID-19, a corporação mais uma vez inovou e utilizou suas redes sociais – Facebook e Instagram – para a divulgação dos resultados a população. 

Com mais de 4.136 operações, na capital e no interior do Estado do Acre, a corporação tem empregado o seu policiamento de forma direcionada, resultando, assim, na abordagem de 112.243 pessoas. Ganha destaque as apreensões de 362 armas de fogo, recuperação de 509 veículos e o cumprimento de 306 mandados, além das 4.209 ações comunitárias, que aproximam ainda mais a corporação da sociedade acreana.

Para o comandante-geral da corporação, coronel Paulo Cesar Gomes da Silva, o resultado é fruto do trabalho contínuo dos militares nas ruas. “Apesar da pandemia, nosso efetivo está de parabéns, pois, com total empenho e profissionalismo, conseguiu retirar de circulação armas de fogo, recuperar veículos e reduzir os homicídios, em todo o estado do Acre. Esses resultados são frutos do empenho da nossa tropa!”, enfatizou o coronel.

QUEDA DE 28% NO NÚMERO DE MORTES VIOLENTAS INTENCIONAIS NO ACRE

Em virtude deste trabalho estratégico, desenvolvido pela corporação, com uma maior atuação preventiva e ostensiva nas ruas acreanas, e de ações contínuas e, também, integradas das outras Forças de Segurança Pública (Polícias Civil, Penal, Federal, Rodoviária Federal), no combate à criminalidade, houve em todo o Acre uma redução de 28% no número de mortes violentas intencionais – homicídio, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e morte por intervenção policial, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas