Connect with us

SAÚDE

Em Tarauacá, raio-x do Hospital Dr. São Gomes já está apto para funcionamento

Publicado

em

Agência AC

Neste sábado, 11, foi finalizada a instalação, certificação e o treinamento dos profissionais para o manejo do aparelho de raio-x do Hospital Dr. Sansão Gomes, em Tarauacá, estando autorizado o funcionamento dentro dos padrões legais.

“É mais uma vitória para o governo, Sesacre e gestão do Hospital Dr. Sansão Gomes. São projetos sendo realizados e concluídos em prol da população de Tarauacá e de todos os municípios vizinhos que utilizam também esses serviços, a exemplo de Feijó e Jordão”, destacou o gerente geral da unidade, Francisco Assis Souza de Araújo Sampaio.

Instalação foi concluída na noite deste sábado, 11. Foto: Cedida

Raio-x digital

O raio-x digital tem qualidade superior ao aparelho convencional, proporcionando agilidade e precisão diagnóstica e colabora para a preservação da saúde dos pacientes, já que é possível obter imagens claras com menor exposição à radiação ionizante.

Além disso, os arquivos digitais podem ser facilmente enviados e acessados em qualquer unidade de saúde, facilitando o diagnóstico e possibilitando a expansão dos serviços de telemedicina.

O raio-x digital é um exame radiológico simples, rápido, indolor e não invasivo, que emprega radiação ionizante para gerar imagens digitais de áreas internas do organismo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas