Connect with us

POLÍCIA

Em vinte dias, Núcleo de Capturas da Polícia Civil prende mais de vinte pessoas no Acre

Publicado

em

Ascom /PCAC

Como parte do planejamento estratégico de enfrentamento à criminalidade e à violência, diversos mandados de prisão têm sido cumpridos no intuito de desarticular grupos criminosos e pessoas que estão em débito com a justiça.

Nos últimos vinte dias, sob a coordenação do Departamento de Polícia Civil da Capital e do Interior (DPCI) o Núcleo de Capturas (NECAP) prendeu mais de vinte pessoas envolvidas em crimes como: homicídio, tráfico, roubo majorado, furto, violência doméstica, organização criminosa e associação para o tráfico.

Em balanço geral dos vinte dias, foram capturadas 27 pessoas, desses, alguns mandados foram cumpridos em desfavor de membros de organizações criminosas, considerados de alta periculosidade com posição de liderança dentro dos grupos criminosos que estavam soltos foragidos da justiça.

Para a coordenadora do NECAP, Mônica Kea Andrade, o trabalho do núcleo não é constante e ininterrupto. “Trabalhamos com a investigação e em consonância com as demais delegacias no intuito de fortalecer o combate à criminalidade com a retirada dessas pessoas que estão em débito com a justiça e dessa forma prestar um serviço essencial a sociedade na manutenção da ordem”, finalizou Mônica Kea.

As ordens judiciais foram expedidas pela justiça do acre em processos já transitado e julgado com sentença definitiva por crimes supracitados. Competiu ao Núcleo Especializado em Capturas da Polícia Civil (Necap/PC) o cumprimento dos mandados de prisões em Rio Branco.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas