Connect with us

POLÍTICA

Emerson Jarude propõe implantação de usina que utiliza lixo na geração de energia elétrica barata

Publicado

em

Assessoria

O vereador de Rio Branco, Emerson Jarude (MDB), comentou nesta terça-feira, dia 28, a proposta de emenda ao Plano Plurianual 2022-2025, da Prefeitura de Rio Branco, que prevê a instalação de uma usina na Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (UTRE), possibilitando a geração de energia elétrica barata e sustentável a custo zero para o município.

 A emenda, que ainda precisa ser aprovada no Parlamento e depois depende de sanção do prefeito da Capital para vigorar, visa aperfeiçoar a gestão municipal, garantindo cuidado com o meio ambiente e geração de energia. “É bom deixar claro que com a geração, é possível destinar essa energia para as repartições públicas, e a prefeitura pagaria menos pra a geradora”, explica o vereador.

Segundo a proposta, a escolha da empresa que se instalaria na UTRE será feita por meio de licitação comum, com a concorrência entre as empresas, tendo em vista que não é apenas uma empresa que oferta esse tipo de serviço. “Essas empresas entram na cidade e fazem tudo a custo zero para a municipalidade. É uma oportunidade de gerar alternativa energética e empregos para a cidade, além da economia”, avalia o emedebista.

Além de propor a implantação de dois novos restaurantes, Jarude já apresentou, no mês de setembro, emendas que preveem a criação da Guarda Municipal de Rio Branco, além da implantação de dois novos restaurantes populares. O vereador também apresentou a propostas para a readequação dos salários das merendeiras e a implantação de 23 laboratórios de informática nas escolas da rede municipal de ensino.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas