ACRE
Empresa que opera no Acre inicia projeto de reciclagem de produtos usados em voos
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
O grupo LATAM deu início a um projeto interessante de compensação de resíduos gerados em voos que chegam ou partem de Rio Branco. A ideia é reciclar plásticos, papel e alumínio usados a bordo dos seus voos. Além do Aeroporto Internacional de Rio Branco – Plácido de Castro, a iniciativa abrange ainda outras 11 cidades do país.
Uma parceria foi oficializada, recentemente, com associações que trabalham com reciclagem. São esperados reprocessamentos de 92 toneladas de plásticos, alumínio e papel. O volume equivale a todos os resíduos que a LATAM gerou em 2019 a bordo dos seus voos.
Assim como em Rio Branco, os trabalhos tiveram início também em Porto Seguro (BA), Comandatuba (BA), Boa Vista (RR), Jaguaruna (SC), Macapá (AP), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Velho (RO), São José do Rio Preto (SP), Santarém (PA) e Teresina (PI).
No ano passado, a LATAM anunciou que tem interesse em eliminar plásticos de uso único até 2023 e ser uma companhia zero resíduo para aterro até 2027. O grupo tem outras metas globais, porém, apesar do anúncio, não foi revelado como esse plano ousado será posto em prática.
You must be logged in to post a comment Login