POLÍTICA
Encontro REM Acre e Mato Grosso possibilita aprendizado para o enfrentamento ao desmatamento e queimadas ilegais
A agenda REM Acre e Mato Grosso se encerrou no final da tarde desta quinta-feira, 18, com uma série de reuniões entre gestores de cargos estratégicos da pasta ambiental que atuam nas ações integradas de fiscalização e combate ao desmatamento e queimadas ilegais.
No início da tarde, os gestores foram recepcionados pelo tenente-coronel e comandante do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Mato Grosso, Fagner Augusto do Nascimento, que detalhou a atuação e estratégias das unidades de proteção ambiental e centro integrado de operações aéreas junto ao REM.
Na sequência, os gestores realizaram uma série de agendas individualizadas. No retorno ao Acre, a equipe estabelecerá discussões para o aprimoramento da estratégia institucional de comando e controle.
Participaram da comitiva: a coordenadora-geral do Programa REM Acre Fase II, Rose Sena; o diretor-executivo do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Cristhyan Carcia; o chefe da Divisão de Uso do Solo do Imac, Kassem Quintela; o subdiretor de Planejamento do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), Matheus Bertholdi; o tenente do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Roger Filgueira; a coordenadora da Divisão de Áreas Naturais Protegidas e Biodiversidade da Semapi (Dapbio), Mirna Caniso; a coordenadora da Comunicação do REM Acre, Ângela Rodrigues; os consultores internacionais Dan Pasca e Elsa Mendoza; o assessor técnico da Cooperação Técnica Alemã – GIZ no Acre, Jânio Aquino; e a diretora do Projeto REM-GIZ-Brasil, Alicia Spengler.
[Ascom]