Connect with us

ACRE

Epitaciolândia abre 130 vagas para pré-Enem gratuito em parceria com a Ufac

Ao todo são 65 vagas para alunos que estão cursando o ensino médio e outras 65 para quem concluiu a partir do ano de 2017. Inscrições vão até esta quinta (15) na Escola de Ensino Médio Belo Porvir, no interior do Acre

Publicado

em

G1 AC

Estudantes da cidade de Epitaciolândia, que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, podem contar com mais um reforço, o pré-Enem ofertado pela Universidade Federal do Acre (Ufac).

O edital com 130 vagas para o curso preparatório foi publicado pela prefeitura da cidade na edição desta quarta-feira (14) do Diário Oficial do Estado. As inscrições estão abertas e vão até esta quinta-feira (15), de forma presencial, na Escola de Ensino Médio Belo Porvir, em Epitaciolândia, das 8h às 17h.

Conforme o edital, o público-alvo é de alunos de escolas públicas, que cursam o 3° ano do ensino médio, com 65 vagas ou os concluíram a partir de 2017 em instituição pública de ensino, com mais 65.

No último dia 5, a Ufac já havia lançado edital com 130 vagas para turma de Rio Branco. Segundo a Ufac, foram feitas parcerias com os municípios de Epitaciolândia, Xapuri, Mâncio Lima e Manoel Urbano para levar o curso preparatório para 130 alunos de cada cidade, totalizando 650 beneficiados com o projeto.

O Enem deste ano está previsto para ocorrer nos dias 21 e 28 de novembro. As inscrições para esta edição foram abertas no dia 30 de junho e seguem até o dia 14 de julho.

O Curso pré-Enem ‘#EuNaUfac’, ocorre do dia 19 de julho até a data da prova, segundo o edital. O curso vai ser ministrado por estudantes de graduação e bolsistas de extensão da Ufac.

As aulas vão ser ministradas de forma on-line, com lives e vídeos gravados. E ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, com exceção da terça-feira, que será das 19h às 21h30min e aos sábados das 9h às 11h e das 14h às 16h, totalizando uma carga horária de 14h/semanal.

O processo seletivo vai considerar o espelho das notas obtidas pelo candidato na 1ª e 2ª séries do ensino médio, no caso dos que estão cursando e da 1ª à 3ª série do ensino médio, para os que já concluíram.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas