CULTURA & ENTRETENIMENTO
Escola Beija-Flor promove oficina gratuita de agroecologia urbana para jovens e adultos no Parque Capitão Ciríaco
Dry Alves, Ascom
Com o compromisso de fortalecer a educação ambiental e a sustentabilidade nas comunidades urbanas, a Escola de Arte e Cultura Beija-Flor, em parceria com a Cia Cata-Ventos de Cultura, realiza a oficina Agroecologia nas Cidades: Práticas Sustentáveis Para Um Novo Futuro, no Parque Capitão Ciríaco, em Rio Branco (AC). A atividade ocorrerá entre os dias 26 de julho e 02 de agosto, oferecendo uma vivência gratuita voltada para jovens a partir dos 14 anos e também para o público adulto.
O encontro será conduzido pelo especialista em sustentabilidade Tawan Gondim, engenheiro ambiental e sanitarista, que trará uma abordagem prática e acessível sobre plantio consciente, compostagem, manejo sustentável e outras estratégias para integrar a natureza ao cotidiano das cidades.
De acordo com a coordenadora da Escola, Shirley Torres, a proposta é proporcionar uma experiência coletiva de troca de saberes, engajamento ecológico e construção de práticas sustentáveis que possam ser aplicadas no contexto urbano, promovendo um futuro mais verde e consciente.
“Queremos mostrar que é possível cuidar do planeta a partir de onde estamos: dentro das cidades. Cada pequena ação ecológica faz diferença quando é compartilhada e multiplicada”, destaca.
A oficina faz parte de um projeto financiado pelo Fundo Nacional da Cultura, com apoio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), do Ministério da Cultura (MinC) e do Governo Federal. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no link: https://forms.office.com/r/vjfc2S1LEd. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail da organização ou nos sites oficiais: https://www.ciacataventos.org/ e Instagram @escoladeartesbeijaflor.