GERAL
Segov escolhe escola do bairro Boa União para acolher famílias desabrigadas
Dando seguimento ao planejamento de estratégias do governo do Acre, que visa acolher, cuidar e dar assistência às famílias afetadas pelas enchentes em Rio Branco, a Secretaria de Estado de Governo (Segov), está responsável pelo abrigo da Escola Estadual Boa União, no bairro Sobral. As equipes montadas nos turnos da manhã, tarde e noite, estão monitorando o espaço e auxiliando na organização das atividades.
O titular da pasta, Alysson Bestene, está participando ativamente das articulações do Estado para organizar o fluxo de informações sobre o nível do Rio Acre e igarapés da região, entrega de alimentos, quantidade de pessoas desabrigadas, distribuição e coleta de doações, planos de trabalho e principalmente informações oficiais e verídicas sobre todos os dados relacionados ao estado de emergência em decorrência das enchentes.
“Temos que atuar de forma conjunta e estar preparados para as mudanças, sejam positivas ou negativas. Esse esforço coletivo das instituições faz toda a diferença para atender as necessidades das pessoas que estão precisando do nosso auxílio”, destacou Alysson.
Até o momento, um total de 45 pessoas estão sendo assistidas, recebendo material de higiene e limpeza, café da manhã, almoço e janta. Também estão sendo distribuídos álcool em gel 70% e máscaras faciais para prevenir a Covid-19. O gerente do Departamento de Zoonoses, Herbert Teixeira, disponibilizou uma equipe para atender os animais de estimação das famílias que se encontram no abrigo.
O local também recebe colaboração de doações em sacolões, colchões, materiais de higiene e limpeza e ração para cães e gatos. As entregas podem ser realizadas no Cebrb, colégio no Centro de Rio Branco. Do ponto de coleta, o Estado está enviando os donativos para os municípios afetados de acordo com a demanda de cada localidade. [Assessoria]