ACRE
Escolas e creches de Rio Branco estão com aulas suspensas após aumento de casos de SRAG em crianças
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
A Prefeitura de Rio Branco (PMRB) por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME) anunciou hoje (10), durante coletiva, que as aulas vão ficar suspensas na rede municipal de ensino nos próximos dias. O motivo é o crescente número de casos de doenças respiratórias que vem vitimando crianças.
No ato da coletiva, o prefeito Tião Bocalom (PP) ao lado da secretária Nabiha Bestene e da chefe da Vigilância Epidemiológica Municipal, Socorro Martins, frisou que a suspensão das atividades nas escolas e em creches é por questões de prudência devido ao aumento de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Questionado se a ação prejudicaria o ano letivo, Bocalom foi enfático ao dizer que não trará grandes prejuízos e que o momento requer atenção e cuidado aos infantis. “A saúde das crianças são as nossas prioridades. Eles não vão ficar tanto tempo fora da sala de aula, afinal, teremos já nas próximas semanas alguns feriados”, frisou.
Em determinado momento, a secretária municipal pediu atenção aos pais para que verifiquem a saúde dos seus filhos e evitem mandá-los com sintomas de gripe para as escolas e creches, quando retornar com as aulas.
Na avaliação de Socorro Martins, o município não esperava um aumento repetindo de casos de SRAG principalmente envolvendo crianças. Segundo ela, houve um aumento de 80% na procura por atendimento médico nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital.
Por fim, os gestores pediram atenção quanto à atualização da caderneta de vacinação e uso contínuo dos dispositivos de biossegurança como higienização correta e uso de máscaras. A prefeitura garantiu que nos postos de saúde não faltam vacinas, principalmente o imunizante contra a Covid-19.
You must be logged in to post a comment Login