Connect with us

ESPORTE

Campeonato acreano de futebol começa com um empate e uma vitória “magra”

Publicado

em

O meia Ciel foi parado com falta dentro da grande área do Morcego. Foto/Manoel Façanha

Na Marca da Cal

Galo Carijó joga para o gasto e vence o Morcego por 1 a 0

Com um gol solitário do atacante Daniego no primeiro tempo de partida, o Galo Carijó estreou com vitória diante do Andirá na disputa do primeiro turno do Campeonato Acreano-2021. Essa foi a primeira vitória do clube celeste nesta temporada, após cinco jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série D, um pela Copa Verde-2020 e outro pela Copa do Brasil-2021.

O gol da vitória do Galo Carijó saiu somente de uma cobrança de penalidade.  O atacante Daniego chegou a parar nas mãos do goleiro Babau, mas na sobra de bola, o próprio Daniego se recuperou e empurrou a redondinha para as redes do Morcego, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Classificação

Com a primeira vitória numa competição oficial na temporada 2021, o Galo Carijó lidera o primeiro turno do Campeonato Acreano-2021. O time celeste soma três pontos ganhos, dois pontos a mais que Galvez e Náuas.

Próximos jogos

O Galo Carijó ganha quase duas semanas de folga na tabela de jogos do estadual e retorna a campo somente no próximo dia 21 de julho para medir forças contra o Náuas. No entanto, o time celeste encara neste sábado (10) o Castanhal pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo está agendado para o estádio Modelão, às 17h (de Brasília). Por outro lado, o Morcego ganha mais de duas semanas de folga para arrumar o time e o próximo compromisso da equipe ocorrerá somente dia 24 de julho, quando encara o Náuas. O duelo está marcado para o estádio Florestão, às 15h.

Galvez e Náuas ficam no empate sem gols na estreia do estadual

O atacante Radames foi bastante marcado para defensiva do Cacique do Juruá. Foto/Manoel Façanha.

Num jogo brigado e com poucas chances de gols, as equipes do Imperador Galvez e Náuas não passaram de um empate sem gols na estreia do primeiro turno do Campeonato Acreano-2021. O duelo ocorreu na tarde e noite desta quarta-feira (7) no gramado do estádio Florestão.

Classificação

Com o empate da estreia diante do Cacique do Juruá, o Imperador Galvez divide com o próprio Náuas a vice-liderança do primeiro turno do Campeonato Acreano-2021. Os dois times somam um ponto ganho, dois a menos que o líder Atlético Acreano.

Próximos jogos

O Imperador Galvez retorna a campo na próxima quarta-feira (14) para encarar o Humaitá. O duelo será disputado no estádio Arena da Floresta, às 19h. No entanto, antes, o campeão acreano recebe neste domingo (11), às 15h, no estádio Florestão, o São Raimundo/RR, pela sexta rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. Já o Náuas ganha uma boa folga na tabela de jogos e o próximo compromisso do clube ocorre somente dia 21 de julho, às 17h, contra o Atlético Acreano.

Jogo

Imperador Galvez e Náuas fizeram um primeiro tempo bem burocrático e com poucas oportunidades de gols criadas. O time imperialista, apesar do controle do jogo, enfrenta muitas dificuldades para entrar na defesa do Cacique.

A melhor oportunidade de gols da primeira parte do jogo saiu de uma jogada aérea do Galvez. O volante Weverton testou e a bola no primeiro pau e o goleiro Grego mandou para escanteio.

Náuas perde pênalti

Na segunda parte do jogo, o Galvez tentou pressionar o gol do Cacique, mas o técnico Zacarias Lopes fechou bem “casinha” do Cacique e ainda buscava surpreender o campeão acreano no contragolpe.

Com o meio-campo e ataque do Imperador em noite para lá de ruim, o Náuas que quase deixou o estádio com três pontos na bagagem. Aos 42 minutos, Naldo foi derrubado por Matheus na área do Galvez. O árbitro Antônio Marivaldo marcou pênalti. Euller cobrou no canto direito do goleiro Wadson, esse espalmando a cobrança para a linha de fundo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas