Connect with us

ESPORTE

Comitê da Covid-19 libera jogo do Galvez pela Copa BR Sub-20

Publicado

em

MANOEL FAÇANHA

Reunidos na manhã desta sexta-feira (15), o Comitê Estadual de Combate à Covid-19 resolveu deferi, de forma favorável, o pedido do Imperador Galvez para a realização do confronto do próximo dia 24 de abril, às 17h, no estádio Florestão, contra o Londrina-PR, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20.

O duelo, primeiramente, estava marcado para ocorrer dia 10 de março, em Rio Branco, mas não pôde ser realizado por conta do decreto governamental de distanciamento social para conter o avanço do novo coronavírus. Com isso, o departamento de competições da CBF alterou a partida para o dia 18 de março, com a cidade de Belo Horizonte-MG, precisamente no Sesc Alterosas, como local do duelo. No entanto, a véspera da partida, também em função do momento vivido na pandemia do novo coronavírus, as autoridades mineiras cancelaram o compromisso.

Edener Franco comemora a liberação

O presidente imperialista Edener Franco comemorou a liberação dos treinos e da realização da partida entre o Galvez diante do Londrina-PR, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. “Vejo com grande alegria essa liberação da partida da Copa do Brasil Sub-20 aqui em nossa cidade. Espero que o modelo adotado neste jogo possa servir de parâmetro para a liberação das competições nas regionais acreanas”, disse o dirigente.

Edener Franco também agradeceu a sensibilidade do Comitê Estadual de Combate à Covid-19, principalmente na pessoa do secretário de saúde, Alysson Bestene, pela liberação da partida, assim como dos treinos da equipe imperialista sub-20. “Quero agradecer aos membros do comitê da covid-19, assim como as autoridades de nosso estado pela liberação da partida em solo acreano”.

Regulamento

Conforme o regulamento da competição, a primeira fase da competição será composta por 32 equipes e os confrontos serão disputados em jogo único. Os clubes entram em campo em igualdade de condições e um empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis.

Eliminado nas oitavas em 2020

Na temporada passada, o Imperador Galvez avançou na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. O campeão acreano, em jogo único realizado na Arena Acreana, derrotou o ABC-RN por 1 a 0, gol do oportunista John, aos 44 minutos da primeira etapa.

Na segunda fase, o Galvez fez jogos de ida e volta contra o Internacional-RS. No primeiro duelo, realizado em Porto Alegre-RS, o campeão acreano caiu por 3 a 0. Na partida da volta, o Colorado venceu por 1 a 0, com gol assinalado pelo atacante Douglas, já nos acréscimos.

Arbitragem

O mineiro Antonio Marcio Teixeira da Silva está escalado para o duelo entre Galvez e Londrina-PR. Breno Rodrigues e Luiz Antonio Barbosa, também de Minas Gerais, serão os assistentes. O classificado de Imperador Galvez e Londrina encara na segunda fase da competição o Atlético-MG. O duelo está agendado para a dia 5 de maio, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte-MG.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESPORTE

É muita peia: Atlético perde mais uma e se afunda na série D

Publicado

em

Por

Jogando no Florestão, em Rio Branco, o Atlético Acreano perdeu a sétima partida em nove jogos na série D. Na tarde deste domingo, o Galo recebeu o Castanhal (PA), que venceu com gol de Wilian Fazendinha. O time paraense que está invicto na competição chegou aos 23 pontos e lidera com folga a chave. O Atlético estacionou nos 4 pontos e está praticamente eliminado.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (8). O Atlético-AC visita o Penarol-AM, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, às 16h. O Castanhal vai encarar o Ypiranga-AP, no estádio Zerão, em Macapá, a partir das 18h. Os jogos são no horário de Brasília.

Continuar lendo

ESPORTE

Humaitá faz 7×0 no Plácido e afunda o Tigre na competição

Publicado

em

Por

Com três gols de Cleisson e três de Dodô o Humaitá fechou o primeiro tempo com 6×0 sobre o Plácido na segunda partida da 4• rodada do campeonato Acreano, realizada no início da noite deste sábado na Arena da Floresta, em Rio Branco.

No segundo tempo Gustavo marcou mais um e fechou a maior goleada até agora na competição.

Com o resultado, o Humaitá retornou para o G-4 do estadual, avançando da quinta para terceira posição com sete pontos. O Tigre do Abunã segue na penúltima posição com apenas um ponto.

O Humaitá enfrenta o São Francisco no próximo sábado (7), no estádio Florestão, na capital, às 15h30. O Plácido de Castro encara o Atlético-AC no dia 11 de agosto, a partir das 19h, na Arena da Floresta. Partidas no horário do Acre.

Continuar lendo

ESPORTE

Com 3×0 sobre o Náuas, São Francisco vira vice líder e continua invicto no estadual

Publicado

em

Por

No confronto entre capital e interior, o São Francisco, bateu o Náuas de Cruzeiro do Sul por 3×0 na tarde deste sábado na Arena da Floresta em Rio Branco e manteve a invencibilidade na competição. O triunfo colocou o “São Chico” na vice liderança do estadual com oito pontos, um a menos que o líder Atlético.

Guilherme abriu o placar no primeiro tempo e Davi e João Vitor fecharam o placar a favor do time católico.

Próximos jogos

O Náuas volta a campo na próxima quarta-feira (4) para enfrentar o Vasco-AC, às 19h, na Arena da Floresta, na capital. O São Francisco encara o Humaitá no próximo sábado (7), a partir das 15h30, no estádio Florestão, em Rio Branco. Partidas no horário do Acre.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia