Connect with us

ESPORTE

Comitê da Covid-19 libera jogo do Galvez pela Copa BR Sub-20

Publicado

em

MANOEL FAÇANHA

Reunidos na manhã desta sexta-feira (15), o Comitê Estadual de Combate à Covid-19 resolveu deferi, de forma favorável, o pedido do Imperador Galvez para a realização do confronto do próximo dia 24 de abril, às 17h, no estádio Florestão, contra o Londrina-PR, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20.

O duelo, primeiramente, estava marcado para ocorrer dia 10 de março, em Rio Branco, mas não pôde ser realizado por conta do decreto governamental de distanciamento social para conter o avanço do novo coronavírus. Com isso, o departamento de competições da CBF alterou a partida para o dia 18 de março, com a cidade de Belo Horizonte-MG, precisamente no Sesc Alterosas, como local do duelo. No entanto, a véspera da partida, também em função do momento vivido na pandemia do novo coronavírus, as autoridades mineiras cancelaram o compromisso.

Edener Franco comemora a liberação

O presidente imperialista Edener Franco comemorou a liberação dos treinos e da realização da partida entre o Galvez diante do Londrina-PR, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. “Vejo com grande alegria essa liberação da partida da Copa do Brasil Sub-20 aqui em nossa cidade. Espero que o modelo adotado neste jogo possa servir de parâmetro para a liberação das competições nas regionais acreanas”, disse o dirigente.

Edener Franco também agradeceu a sensibilidade do Comitê Estadual de Combate à Covid-19, principalmente na pessoa do secretário de saúde, Alysson Bestene, pela liberação da partida, assim como dos treinos da equipe imperialista sub-20. “Quero agradecer aos membros do comitê da covid-19, assim como as autoridades de nosso estado pela liberação da partida em solo acreano”.

Regulamento

Conforme o regulamento da competição, a primeira fase da competição será composta por 32 equipes e os confrontos serão disputados em jogo único. Os clubes entram em campo em igualdade de condições e um empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis.

Eliminado nas oitavas em 2020

Na temporada passada, o Imperador Galvez avançou na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. O campeão acreano, em jogo único realizado na Arena Acreana, derrotou o ABC-RN por 1 a 0, gol do oportunista John, aos 44 minutos da primeira etapa.

Na segunda fase, o Galvez fez jogos de ida e volta contra o Internacional-RS. No primeiro duelo, realizado em Porto Alegre-RS, o campeão acreano caiu por 3 a 0. Na partida da volta, o Colorado venceu por 1 a 0, com gol assinalado pelo atacante Douglas, já nos acréscimos.

Arbitragem

O mineiro Antonio Marcio Teixeira da Silva está escalado para o duelo entre Galvez e Londrina-PR. Breno Rodrigues e Luiz Antonio Barbosa, também de Minas Gerais, serão os assistentes. O classificado de Imperador Galvez e Londrina encara na segunda fase da competição o Atlético-MG. O duelo está agendado para a dia 5 de maio, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte-MG.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas