Connect with us

ESPORTE

Feav abre inscrições para curso técnico de voleibol nível II

Publicado

em

Por Na Marca da Cal/Manoel Façanha/Foto: Manoel Façanha

Na busca de aperfeiçoar o quadro de treinadores, a Federação Acreana de Voleibol (Feav) abriu inscrições durante o final de semana para o curso técnico de voleibol nível II. O curso será dividido em duas fases. A primeira fase será com a realização de aulas on-line (31 de maio a 12 de junho – 18h às 22h) e a segunda fase (24 a 27 de junho – 8h às 19h30, com intervalos), a metodologia será com aulas presenciais.

Conforme o presidente da Feav, professor João Petrolitano, para participar do curso técnico, o interessado precisa preencher o seguinte requisito: ter sido aprovado no curso nacional de treinadores nível I ou ainda ser bacharel no curso de Educação Física. Petrolitano confirmou ainda que o curso será ministrado pelos instrutores Edinilton Vasconcelos e Caetano Rocha. O primeiro é ex-treinador das seleções brasileiras femininas (juvenil e adulta) e o segundo responde como supervisor das seleções brasileiras femininas de base e pela coordenação do CFO. Lembrando ainda que existe uma tabela de valores a ser paga no ato da inscrição (Veja abaixo).

Foto: FEAV/DIVULGAÇÃO

Em conversa com a nossa reportagem, o presidente João Petrolitano explicou que o objetivo será capacitar profissionais para a realização de atividades em escolinhas e equipes de voleibol, isso não somente na capital, mas também nos demais municípios acreanos. O dirigente falou ainda que toda ajuda para o projeto será bem-vinda, afirmando que a entidade já tem propostas prontas para as cidades Plácido de Castro e Guiomard Santos e mantém alguns contatos com as prefeituras de Brasiléia e Epitaciolândia. “Nosso objetivo e poder criar núcleos de escolinhas na maioria dos nossos municípios até o final do ano, algo que estamos nos preparando para o pós-pandemia”.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESPORTE

É muita peia: Atlético perde mais uma e se afunda na série D

Publicado

em

Por

Jogando no Florestão, em Rio Branco, o Atlético Acreano perdeu a sétima partida em nove jogos na série D. Na tarde deste domingo, o Galo recebeu o Castanhal (PA), que venceu com gol de Wilian Fazendinha. O time paraense que está invicto na competição chegou aos 23 pontos e lidera com folga a chave. O Atlético estacionou nos 4 pontos e está praticamente eliminado.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (8). O Atlético-AC visita o Penarol-AM, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, às 16h. O Castanhal vai encarar o Ypiranga-AP, no estádio Zerão, em Macapá, a partir das 18h. Os jogos são no horário de Brasília.

Continuar lendo

ESPORTE

Humaitá faz 7×0 no Plácido e afunda o Tigre na competição

Publicado

em

Por

Com três gols de Cleisson e três de Dodô o Humaitá fechou o primeiro tempo com 6×0 sobre o Plácido na segunda partida da 4• rodada do campeonato Acreano, realizada no início da noite deste sábado na Arena da Floresta, em Rio Branco.

No segundo tempo Gustavo marcou mais um e fechou a maior goleada até agora na competição.

Com o resultado, o Humaitá retornou para o G-4 do estadual, avançando da quinta para terceira posição com sete pontos. O Tigre do Abunã segue na penúltima posição com apenas um ponto.

O Humaitá enfrenta o São Francisco no próximo sábado (7), no estádio Florestão, na capital, às 15h30. O Plácido de Castro encara o Atlético-AC no dia 11 de agosto, a partir das 19h, na Arena da Floresta. Partidas no horário do Acre.

Continuar lendo

ESPORTE

Com 3×0 sobre o Náuas, São Francisco vira vice líder e continua invicto no estadual

Publicado

em

Por

No confronto entre capital e interior, o São Francisco, bateu o Náuas de Cruzeiro do Sul por 3×0 na tarde deste sábado na Arena da Floresta em Rio Branco e manteve a invencibilidade na competição. O triunfo colocou o “São Chico” na vice liderança do estadual com oito pontos, um a menos que o líder Atlético.

Guilherme abriu o placar no primeiro tempo e Davi e João Vitor fecharam o placar a favor do time católico.

Próximos jogos

O Náuas volta a campo na próxima quarta-feira (4) para enfrentar o Vasco-AC, às 19h, na Arena da Floresta, na capital. O São Francisco encara o Humaitá no próximo sábado (7), a partir das 15h30, no estádio Florestão, em Rio Branco. Partidas no horário do Acre.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia