GERAL
“Esse já é o maior roubo da história da República. Ganhou do Trem Pagador”, diz Paulinho da Força no Acre sobre ‘assalto’ aos aposentados
O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) disse em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 15, em Rio Branco, Acre, que o desvio de dinheiro dos aposentados é o maior da história da República no Brasil. Em tom jocoso, disse que o roubo ganha disparado do assalto ao trem pagador, o lendário assalto ocorrido dia 8 de agosto de 1963, na Inglaterra.
Paulinho da Força está no Acre para um ato de filiação no final da tarde em que o presidente estadual, deputado Afonso Fernandes, vai abonar diversas fichas, num prenúncio do que poderá ser a chapa do partido para deputado estadual e federal. Pela manhã, no café do Hotel Gran Lumini, Paulinho falou sobre os mais variados assuntos, como a federação de seu partido com o Podemos e o PSDB e, principalmente, sobre a polarização política no país.
O líder nacional do Solidariedade disse que o novo presidente da República precisa sair do centro, se distanciando do Governo corrupto do PT e do extremo da direita cujo líder ainda é Bolsonaro. Pelas insinuações que fez, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (PL), será o candidato de consenso do centrão. “O Brasil precisa sair dessa beligerancia”, afirmou.
O presidente do partido no Acre, deputado Afonso Fernandes, também comentou sobre a futura federação e disse que é preciso aguardar o resultado do que vai acontecer lá em cima para se manifestar aqui no Acre. Mas tranquilizou quanto as chapas de federal e estadual, campeão que é, no Acre, em montagem de chapas vencedoras. Afonso apresentou seu sócio e futuro candidato a deputado federal, o advogado Edmo de Araújo Ferreira.