Connect with us

ACRE

Estação Espacial na terça e Eclipse Total da Lua no domingo: os fenômenos que serão vistos do Acre

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Você que mora no Acre e ama observar os fenômenos nos céus, precisa ficar atento a agenda da semana. Os destaques vão para a passagem da Estação Espacial Internacional nesta terça-feira (10) a partir das 18h20mim e o Eclipse Total da Lua no domingo (15).

A Estação Espacial Internacional (ISS – sigla em inglês) aparecerá no horizonte sudoeste da capital acreana e, às 18h23min, estará passando sobre a capital acreana, com brilho intenso, podendo ser vista de qualquer ponto da cidade. 

A Estação Espacial fica a cerca de 400 quilômetros do solo da Terra e tem hoje 11 astronautas de várias nacionalidades – no momento há franceses, japoneses, russos e norte-americanos.

Já domingo, a partir das 20h30mim os acreanos poderão assistir ao Eclipse Total da Lua. O fenômeno acontece quando a sombra circular da Terra começará a aparecer na superfície da Lua cheia, deixando-a com um aspecto avermelhado.

O momento máximo para assistir o evento será entre 22h30min e 23h50min, quando a Lua ficará totalmente encoberta pela sombra do nosso planeta.  Como este é um eclipse lunar e não solar, você não precisa se preocupar em danificar seus olhos olhando para cima, nem precisa procurar as peças de exame de radiografia.

E se você perder essa? Não se preocupe. Segundo a NASA, o próximo acontecerá de 7 a 8 de novembro de 2022 onde a lua vai aparentar cerca 7% maior que a média.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas