Connect with us

POLÍCIA

Estado assina ordem de serviço para adequação de salas de atendimento à mulher em prédios da Polícia Civil

Publicado

em

O Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), assinou nesta terça-feira, 19, Dia do Policial Civil, a ordem de serviço para execução da reforma de sete unidades da Polícia Civil para que a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) possa potencializar o Programa Bem-Me-Quer.

“A adequação dessas salas é ter a sensibilidade de atender de forma humanizada quem mais precisa de ajuda e ampliar o combate à violência doméstica. Melhorias na estrutura são necessárias para acolher e proteger as vítimas”, frisou o titular da Seinfra, Cirleudo Alencar, durante o ato de assinatura com o delegado-geral de Polícia Civil, Henrique Maciel.

Na última semana, o gestor da Seinfra reuniu-se com o titular da Sejusp, coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos, para firmar esta parceria para fortalecer o enfrentamento à violência contra a mulher, proporcionando espaços adequados nas delegacias do estado.

No total, os investimentos são de quase R$ 2,5 milhões, oriundos de recursos próprios do Estado, para reformar, neste primeiro momento, os prédios da Corregedoria-Geral da Polícia Civil (Corregepol), Perícia Veicular e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), em Rio Branco, além das delegacias de Xapuri, Porto Acre, Sena Madureira e do Posto Policial da Vila do V .

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas