Connect with us

ACRE

Estudo coloca Rio Branco na 15a posição em incentivo ao “Desenvolvimento Sustentável”

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga

A capital do Acre, Rio Branco, é a 15ª posição entre as 26 capitais estaduais, a desenvolver projetos voltados ao Desenvolvimento Sustentável. É o que revelam dados do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC-BR). O estudo mostrou ainda que todas as capitais ainda têm baixa pontuação média em muitos dos ODS da Agenda 2030.

“A cidade registra sete ODS assinalados na cor vermelha, nível mais baixo do índice, sendo que os objetivos situados no patamar inferior da tabela estão os de número 2 – Fome zero e agricultura sustentável (49,8 pontos), 3 – Saúde e bem-estar (49,7 pontos), 4 – Educação de qualidade (50,5 pontos), 5 – Igualdade de Gênero (31,4 pontos), 6 – Água Limpa e Saneamento ( 54,2 pontos), 10 – Redução das Desigualdades (33,1 pontos) e 16 – Paz, Justiça e Instituições eficazes ( 24,2 pontos) sendo que alguns desses pontos são desafios compartilhados por prefeitos e gestores públicos de todo o país”, informou o documento que acrescenta: “Por outro lado, o índice mostra que Rio Branco está muito próxima de alcançar plenamente o ODS 7 – Energia Limpa e Acessível (97,2 pontos) e o ODS 9 – Consumo e Produção Responsáveis (62,2 pontos)”.

Os números mostram que a capital de Acre ainda” tem grandes desafios a superar para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) até 2030, estando distante das metas estabelecidas em onze dos 17 ODS”.

No ranking geral do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC-BR), que computou e analisou os dados de 770 municípios de todo o país, Rio Branco encontra-se na 420ª posição, com pontuação média de 53,56 considerando todos os objetivos a serem atingidos. Quanto mais próximo de 100, mais perto de alcançar as metas preconizadas pela ONU.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas