Connect with us

GOSPEL

Evangélico, Alan Rick prevê “desastre para o Brasil” descriminalização das drogas que será votada pelo STF nesta quarta

Publicado

em

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quarta-feira, 24, o julgamento sobre a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal no Brasil. A ministra Rosa Weber, atual presidente da Corte, colocou a pauta na ordem de votação. Os ministros Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin, votaram favoráveis. O julgamento sobre a legalização de entorpecentes no Brasil foi iniciado em 2015.


Evangélico batista pentecostal, o senador acreano Alan Rick (UB) se levantou contra desde o início do julgamento. Uma possível legalização dos entorpecentes no Brasil favorecerá o tráfico, e contribuirá para a destruição de famílias.


“Lutamos muito para convencer os ministros de que a descriminalização será um desastre para o Brasil”, disse o senador ao Acrenews Gospel. Segundo Alan, o Congresso decidiu que o uso recreativo, plantio e porte de drogas, começando pela maconha, é crime. “Mas o STF insiste em contrariar e usurpar o Congresso”, critica.

Se obtiver a maioria, a pauta vai alterar a Lei de Drogas no país. Atualmente, a legislação diz que comete crime quem “adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal”.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas