POLÍTICA
Everton Soares diz que não abandonou a política e que pode esperar 2028 para disputar prefeitura de Epitaciolândia
O empresário Everton Soares, do União Progressista, que estava ‘desaparecido’ desde às eleições de 2024, quando perdeu a prefeitura de Epitaciolândia para o prefeito Sérgio Lopes (PL), informou ao AcreNews que não vai desistir da política. No momento está em compasso de espera, disse.
Everton Soares é uma liderança política nova que surgiu em Epitaciolândia, Alto Acre, nos últimos seis anos. Figura carismática, herdeiro de um dos principais supermercados da região, Soares foi incentivado a entrar para a política baseado na premissa de que o sucesso de sua família com as empresas poderia refletir na política, como gestor. Disputou em 2020 e 2024, com votações surpreendentes.
Pelo histórico do empresário Everton nos últimos seis anos, não tem faltado incentivo para que ele siga. Ele garante que não desistirá. Deve esperar até 2028 para voltar a disputar a prefeitura e pode até surpreender em 2026, numa disputa para deputado estadual. “No caso de 2026, aí só entro se for com o aval dos meus líderes, Gladson Cameli, Mailza e Socorro Neri”, finalizou.