POLÍCIA
Ex-agente penitenciário acusado de assassinar e decapitar esposa será julgado nesta quarta-feira
Dois anos e seis meses depois do crime, o ex-agente penitenciário Ivanhoé de Oliveira Lima vai ser julgado pelo assassinato da esposa, Larissa Aurélia Costa Silva, de 17 anos. A sessão será realizada nesta quarta-feira, 17, no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar. Ivanhoé de Oliveira vai responder por homicídio duplamente qualificado com o agravante de feminicídio.
Consta na denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre que na madrugada de 21 de fevereiro de 2020 o ex-agente de Segurança matou a esposa Larissa Aurélia e logo em seguida a decapitou com uma faca. O crime ocorreu na residência do casal localizada na Rua C, Vila Jorge Kalume, na Estrada do Barro Vermelho.
Após o assassinato, o réu pegou a cabeça da vítima, caminhou pela via e jogou no quintal da casa da mãe de Larissa, que ficava a poucos metros do local do crime.
Horas depois de matar a adolescente, o acusado foi preso na arquibancada de uma quadra de sintética localizada na Rua Isaura Parente, no bairro Tangará. Ivanhoé de Oliveira tomava cerveja tranquilamente quando foi abordado por policiais do Batalhão de Operações Especiais.
Em março deste ano, o júri chegou a ser marcado, mas a pedido do Ministério Público do Acre foi suspenso. Durante a sessão serão ouvidas sete testemunhas, entre elas, familiares da vítima e logo depois ocorre o interrogatório do réu.
You must be logged in to post a comment Login