POLÍTICA
Ex-candidato ao governo do Acre sugere “baixar o cassete” nos extremistas que invadiram Brasília
Por Wanglézio Braga
Em meio aos inúmeros comentários publicados nas redes sociais sobre os atos de terrorismo neste domingo (08) na sede dos três poderes do país (Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto), um em especial chama atenção. É do ex-candidato ao governo do Acre nas eleições de 2022, Nilson Euclides (PSOL) que defendeu a prisão do Governador do Distrito Federal (GDF), Ibaneis Rocha (MDB), e até do uso da força física para tirar os extremistas que ocuparam Brasília.
Numa série de postagem, Nilson disparou: “Bandidos bolsonaristas invadem prédios STF e Congresso. Passou da hora de descer o cassete nesses vagabundos” e reafirmou em seguida: “Com fascistas bolsonaristas não de conversa se combate com toda força. Vamos pra cima, esses bandidos. Chega!”.
Em outra postagem, Professor Nilson que ficou em penúltimo lugar nas eleições recebendo apenas 1.125 votos (0,26%) sugeriu a prisão de Ibaneis, do agora ex-secretário de Segurança Pública do GDF, Anderson Torres, e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“O governador do GDF tem de ser preso. Anderson Torres também. E o Bolsonaro… bem, tem que ter uma cela especial”, escreveu.
INTERVENÇÃO NO DF
Neste domingo, o presidente Lula da Silva (PT) decretou intervenção no Distrito Federal. O ato presidencial vale até 31 de janeiro. Vai ocorrer nesta segunda-feira (09) uma sessão emergencial no Congresso Nacional para votar a medida do presidente. O interventor escolhido foi um civil: o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli.