Connect with us

POLÍTICA

Ex-deputado do PT prevê desfecho ruim para candidaturas majoritárias da esquerda

Publicado

em

Evandro Cordeiro

O ex-deputado estadual e federal pelo PT, advogado Fernando Melo, não enxerga um horizonte promissor para as duas principais candidaturas ao Senado da esquerda, as de Jorge Viana (PT) e Jenilson Leite (PSB). Melo, que também foi secretário durante parte das gestões petistas, conjectura que duas candidaturas com tamanhos equivalentes é a repetição da ‘tragédia’ de 2018, quando Jorge e Ney Amorim morreram abraçados.

Fernando Melo escreveu o seguinte:

– Durante a existência da Frente Popular do Acre, tinha-se um princípio, ou uma estratégia política de lançar candidaturas com a perspectiva que se candidato não saísse vitorioso, dizia-se que ele “perderia ganhando”.

A carreira política de Tião Viana foi marcada com essa tática. Quando foi lançado candidato a governador pela primeira vez, não tinha nenhum ou pouca expressão política, a não ser a ser irmão do Prefeito, filho de um político com histórico vitorioso e um curriculum profissional de um médico dedicado e competente. Não foi nem para o segundo turno, porém logo em seguida virou senador e não parou mais de vencer, foi tudo. Angelim foi outra expressão da FPA que também cresceu dentro dessa perspectiva. Quando se afastaram dessa tática, vieram as derrotas. Jorge Viana e Ney Amorim se bicaram e ambos perderam, há quatro anos. Agora, Jorge Viana e Jenilson reeditam o mesmo erro e o resultado virá apenas em outubro próximo. O Acre pode perder.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas