Connect with us

POLÍTICA

Ex-deputado Moisés Diniz relembra G7, Lava Jato e outros escândalos pelas redes sociais

Publicado

em

O secretário adjunto de Educação do Acre, Moisés Diniz (Solidariedade), sai em defesa do governador Gladson Cameli (PP), que foi um dos alvos de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (16).

Em um vídeo, Diniz diz está vendo muita gente fazendo festa e julgando o governador nas redes sociais, mas pede a calma dessas pessoas e relembra o que aconteceu durante a operação G7, também da PF e que ocorreu durante o governo Tião Viana (PT).

“Vocês lembram o que aconteceu no governo da FPA, durante o G7: teve prisão de secretários de estado e empresários. E sabe o que aconteceu? Um ficou inutilizado pelo resto da vida e o outro morreu de aneurisma cerebral. E alguns anos depois se provou que não existiu o G7, mas ai o Sassai já estava morto, enterrado em sete palmos de terra. Não tem mais como fazer justiça com ele”, lembrou.

O secretário também criticou o que ele classifou como justiceiros. “Não tentem ser justiceiros para depois cometerem a mesma injustiça que cometeram com vocês. Lembrem da festa que fizeram com o Moro em relação ao Lula e o que deu depois”, disse.

Diniz também pediu calma aos que estão se antecipando em julgar o governador Gladson Cameli. “As investigações apenas começaram, não há ninguém condenado. Quero colocar minha solidariedade e confiança no governador Gladson Cameli e em sua idoneidade. Quando se encerrarem as investigações, me posicionarei. Quanto ao G7, agi do mesmo jeito, nunca me posicionei nem a favor e nem contra a operação. Mas houve, inclusive, ato público em frente ao Palácio para combater o G7. Sou contra que o governo Gladson faça a mesma coisa e convoque um ato em defesa da gestão, como a FPA fez. Temos que esperar a decisão da Justiça, porque muitas vezes a PF age e depois é provado que não haviam os crimes que ela estava investigando. Isso é normal, isso é o papel da polícia”.

Por fim, o secretário afirmou que esse é um assunto para a Justiça e que não pode ser politizado. “Esse assunto não pode ser politizado, como politizaram o G7 e como politizaram outras questões no Brasil e deu no que deu. O governo já se colocou a disposição da Justiça e apoiando toda investigação. É assim que deve agir um governante”, concluiu.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=3120056434982262&id=100009338080803&cft[0]=AZXFPNZMNLhLzzZv_wBiz7Gkfm82JGHVAEK1aYJtFYpkL1nS8gnnFdWTj2U2mW0EU3ayogXrY5qPMfWvc_XDo7fz8259XOt3HCOB3L8ogKRcIBxsHVK8VTZrmg5lwF8sVcB4s-BrRHytHCkNcbOOzcMk6jwmpfiTmnBCb7MJAC4qrA&tn=%2CO%2CP-R

Com informações ContilNet.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas