Connect with us

POLÍTICA

Ex-presidente do PSOL rebate ataques: “Toda calúnia e difamação no PSOL parte do mesmo filiado”

Publicado

em

Foto: Reprodução

Nota de Esclarecimento

A cada três anos o PSOL passa realiza seu congresso nacional, instância máxima do partido, nele renovamos a direção nacional e regionais, por meio de um processo democrático de consulta aos filiados e filiadas do partido.

Por vezes os debates e divergências políticas se afloram e em muitos casos sai do campo político, e alguns preferem ir para o caminho despolitizado das baixarias e calunias, prática que não concordamos, pois só expõem desnecessariamente o partido.

O PSOL tem várias instâncias partidárias, onde qualquer filiado ou filiada pode reportar qualquer assunto a essas instâncias que vão desde das direções municipais a direção nacional. Mas ao invés de fazer o debate de forma fraterna dentro do partido, alguns grupos preferem expor e ridicularizar o partido em redes sociais e blogs, o que é lastimável para a construção de um partido como o PSOL.

Sobre as investigações, é importante ressaltar que são o resultado dessa política irresponsável desse grupo, e para contribuir da melhor forma possível na investigação a direção estadual se reuniu e eu como todos os outros membros que estavam compondo a direção tomamos a iniciativa de pedir o afastamento da direção estadual para que de forma idônea e transparente não prejudicasse a investigação, sempre estivemos a disposição de qualquer órgão para prestar esclarecimento e acreditamos na justiça. Em relação ao processo que esta transitando na justiça é importante informar que os fatos ocorreram em 2014, na prestação de contas de 2014, eu Jamyr Rosas assumi o partido no final de março de 2015, por tanto não tenho o menor conhecimento do que ocorreu naquele ano pois eu não era nem presidente muito menos tesoureiro do partido, recebi o partido faltando menos de 30 dias para o encerramento da entrega da prestação de contas anual do exercício de 2014, documentos esses entregues pela gestão anterior.

Em 2020 houve uma briga entre dois filiados na sede do partido, cada um coloca a sua versão, mesmo eu não estando presente, nem participando da briga uma das partes me acusou de ter feito ameaças a ele, o mesmo de forma covarde e leviana foi até a polícia federal e me acusou que eu estaria ameaçando ele para tentar coagir a testemunha pois recebeu supostas mensagens de textos via telefone de terceiros, o que foi provado que eu jamais fiz e não respondo judicialmente por isso, o caso segue na justiça entre as duas partes que brigaram.

Todas as denúncias e calunias feitas ao PSOL Acre sempre parte do mesmo filiado, que desde 2015 está afastado do partido, e que hoje se encontra no conselho de ética nacional em processo de expulsão, ao longo desses 6 anos em que estamos a frente do PSOL Acre, nunca houve uma única denuncia que não tenha partido desse filiado, demonstrando que o problema é pessoal e não político. Esse pequeno grupo que age de forma apócrifo sem ter a coragem sequer de assinar a nota, mostra o desespero de mais uma vez não vão conseguir ter êxito dentro do PSOL, o que determina a formação da direção do partido é a quantidade de filiados que cada grupo filia e organiza para o congresso, nosso campo corresponde a mais de 95% do partido e na última janela de filiação filiamos mais de 700 novas pessoas, o que demostra nossa capacidade política de diálogo com os movimentos sociais e lideranças de esquerda, algo que só é possível com confiança política. O PSOL Acre conta com 3.000 filiados, e desse total 95% pertencem ao nosso campo, por isso o desespero desse pequeno grupo, como não podem vencer na política buscam o caminho da difamação e da calunia.

As comissões que são criadas dentro do PSOL são encaminhadas a direção nacional ou as comissões nacionais e para serem validadas passam por análises e aprovações, caso qualquer filiado não concorde basta o mesmo formular um recurso apresentando os motivos as instâncias que são responsáveis e o caso será apreciado, a comissão que foi apresentada tem sua composição obedecendo a proporcionalidade conforme a convocatória do congresso aprovada pela direção nacional.

Por fim, poderíamos estar usando esse espaço para apresentar todo o trabalho que o PSOL Acre vem desenvolvendo para o fortalecimento do campo progressista, mas infelizmente temos que responder a aqueles que prestam um desserviço a construção do partido.

Agradeço ao amigo Evandro Cordeiro pelo espaço para me manifestar e estou sempre à disposição para qualquer dúvida e esclarecimento.

Jamyr Rosas

Membro Titular da Direção Nacional do Psol

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas