ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ex-vereador acusado de homicídio pede transferência para presídio do interior do estado
O ex-vereador de Capixaba Teio Tessanari, que teve o nome inserido no radar da Interpol a pedido do Ministério Público do Acre, foi preso no dia 20 do mês passado, ao comparecer para a audiência de instrução e julgamento do processo, na 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Acusado pelo assassinato de colono Antônio Deuzimar Santiago da Silva, o ex-parlamentar foi encaminhado para o presídio Francisco de Oliveira Conde, após a Juíza Luana Campos, suspender a sessão.
No último dia nove, o advogado Sanderson Moura, apresentou um requerimento, pedindo a transferência de Teio Tessanari para o presídio de Senador Guiomard, no interior do estado.
De acordo com a defesa, a unidade fica mais próxima da residência do acusado, o que facilitaria a assistência por seus familiares.
A magistrada, encaminhou um ofício a direção do Instituto de Administração Penitenciária para verificar a possibilidade de transferência.
Após a resposta do IAPEN, o Ministério Público vai emite parecer sobre o assunto.
A Juíza marcou para a próxima segunda-feira, 16, a sequência da audiência de instrução e julgamento do processo.
Durante a sessão serão ouvidas novas testemunhas e será realizado o interrogatório do réu.
Teio Tessinari foi denunciado pelo assassinato do colono Antônio Deusimar Santiago da Silva.
O crime aconteceu no dia 16 de junho do ano passado, em um ramal na Vila Maparro, na Bolívia, que faz fronteira com Capixaba.
Acusado e vítima eram vizinhos em propriedades rurais na região