Connect with us

ACRE

Expedição no Acre, Rondônia e Mato Grosso vai propor a viabilidade da saída para o Pacífico

Publicado

em

Nesta sexta-feira (15), representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), começam pela capital Rio Branco (AC), a divulgar o histórico de uma nota técnica que esclarece a viabilidade da Ponte do Rio Madeira em Abunã como parte determinante para o desenvolvimento do bloco de estados que forma a Zona de Desenvolvimento Sustentável dos Estados do Amazonas, Rondônia e Acre, (AMACRO).

No cronograma, os técnicos vão explicar os possíveis impactos ambientais e socioeconômico relativos as transformações produtivas no entorno do oeste da Amazônia Sul-Americana. A expedição cientifica que também ocorrerá em Rondônia ainda este ano, irá propor a criação de um grupo de trabalho entre os governadores subnacionais dos estados integrantes da AMACRO, o governo peruano, povos nativos e sociedade civil.

A expedição já tem uma agenda definida. Além de Rio Branco nesta sexta, outras estão previstas para ocorrer Cuiabá/MT e Porto Velho/RO e nas áreas de fronteira. A proposta é angariar subsídios para a criação de um “Texto-Discussão”, onde estará contido o papel das instituições e dos projetos de infraestrutura com foco no desenvolvimento regional Sul-Americano.

O projeto da AMACRO surgiu nos três estados e posteriormente ganhou força e novos contornos com a cooperação técnica entre a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), a Suframa e outras instituições como a Embrapa e secretarias dos estados.

Fonte – News Rondônia

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas