ESPORTE
Faísca deixa o Tigre do Abunã e acerta com o Galo Carijó
MANOEL FAÇANHA
O técnico Marcio Figueiredo, o Faísca, resolveu trocar de ares após iniciar a pré-temporada no comando técnico do Plácido de Castro. O profissional durante o início da semana aceitou uma proposta salarial do presidente atleticano Marcelo Avelino e vai comandar o Galo Carijó durante a disputa do Campeonato Acreano 2023.
A apresentação de Faísca ocorreu ainda na última segunda-feira (27), no CT Adauto Frota. O treinador durante a apresentação falou da sua filosofia de trabalho e da perspectiva do clube na competição.
Na carreira de atleta, Faísca teve passagens pelas equipes do São Francisco, Atlético-AC, Vasco-AC, Plácido de Castro, Andirá, Rio Branco-AC, Adesg, Amax, Náuas e Alto Acre. Ele foi campeão estadual quatro vezes enquanto atleta: Juventus (1995 e 1996) e Vasco-AC (1999 e 2001).
A carreira de treinador de Faísca teve início na temporada de 2014 no comando técnico do Vasco-AC. O profissional ainda tem passagens por Humaitá no título da segunda divisão estadual em 2016. Plácido de Castro, Independência e Adesg foram outros clubes onde o treinador trabalhou.
Baixas
O atacante Luiz e o lateral direito Ismael não fazem mais parte da equipe do Atlético-AC, segundo informou o presidente Marcelo Avelino. O destino do atacante Luiz deve ser o Imperador Galvez e a saída de Ismael não foi explicada.
Estreia
Inserido no grupo B do Campeonato Acreano 2023, o Atlético-AC terá na sua chave as equipes do Galvez, Náuas, São Francisco e Vasco-AC. A estreia será contra o Vasco-AC, dia 11 de março, no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), às 15h.