EXPOACRE 2024
“Falta de logística forçou a ausência de Carlos Fávaro na Expoacre”, diz superintendente
Por Wanglézio Braga
Problemas logísticos em voos para o Acre forçaram o cancelamento da agenda do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, na abertura da “Expoacre 2024”, neste sábado (31). O maior evento do agronegócio acreano acontece até o domingo (08) no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.
De acordo com o superintendente federal do Ministério da Agricultura no Acre, Paulo Trindade, a falta de voos da FAB para o estado bem como redução do horário de funcionamento do Aeroporto Internacional de Rio Branco inviabilizaram a viagem de Fávaro.
“O ministro cancelou sua agenda por causa de uma indisponibilização nos voos da FAB. Estava tudo certo para a sua estadia aqui. Outro problema pontual são as condições do aeroporto que segue em restrições de horário. Na data de hoje (31), das 11h até as 18:59h, essa logística atrapalhou a sua presença aqui. Vale lembrar que já no domingo teria outras agendas, além do encontro do G-20″, informou Trindade.
Paulo comentou que Carlos Fávaro deve cumprir uma agenda do Acre ainda neste ano. “Será uma vinda para comunicar sobre o concurso público, seja para falar das melhorias aqui nas nossas aduanas visando o futuro da exportação em conexão com o porto do Peru”, concluiu.