Connect with us

EXPOACRE

Farofa: Tentação dos acreanos ganha novas ‘versões’ com a fábrica Amarelinha do Acre

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga

De charque, de banana com bacon, com dendê e pimenta, de cebola e alho ou simplesmente com calabresa. Essas são as opções de farofa que a empresa Amarelinha do Acre elaborou para apresentar ao público que pretende visitar as noites da “Expoacre 2022”.

O empreendimento tem assinaturas das empresárias Mayara Lima e Samyli Almeida e surgiu há pelo menos três meses. A cozinha industrial própria produz os alimentos que podem ser adquiridos por encomenda e em alguns estabelecimentos da cidade.

Samyli morava no Japão, e foi lá na terra do sol nascente que manifestou a ideia de ter algum produto que pudesse consumir fora do estado, mostrar para os amigos e ‘vender’ a gastronomia acreana. Ao retornar para o estado resolveu abrir sociedade com Mayara. De pronto, ambas optaram pela farofa usando a matéria prima mais famosa do Juruá, a farinha.

“A nossa empresa surgiu de uma conversa aleatória. Sentadas, a gente resolveu fazer farofa. Um produto que poderia ser usado sem conservantes, com embalagem a vácuo e que fosse autêntica do Acre. Daí, surgiu a Amarelinha do Acre. Uma empresa nova, mas com uma ideia inovadora”, explicou Samyli ao AcreNews.

Mayara acrescentou que “a farofa pronta é uma forma de mostrar para as pessoas lá fora que o acreano tem uma relação muito boa com esse alimento. As pessoas também não tem noção do que é a farinha do Acre”.

“Pensando nisso, o acreano quando sai de viagem, de férias, ele leva a sua farinha. Então resolvemos facilitar e fazer a farofa pronta pra viagem. Ela pode ser consumida a qualquer momento, por qualquer pessoa”, disse.

Assista a entrevista completa com as “Amarelinhas”:

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas