POLÍTICA
Federação União Progressista fortalece Gladson Cameli no Acre, avalia ex-deputado federal Ronivon Santiago
O ex-deputado federal Ronivon Santiago avaliou de forma positiva os desdobramentos da federação União Progressista no Acre, destacando o fortalecimento político do governador Gladson Cameli (PP).
A União Progressista é o resultado da união entre o Progressistas (PP) e o União Brasil (UB), que decidiram formar uma federação partidária. Diferente de coligações eleitorais, que valem apenas durante o pleito, as federações funcionam como um só partido por, no mínimo, quatro anos, compartilhando decisões, candidaturas e estratégias em nível nacional e estadual.
No Acre, o lançamento oficial da federação ocorreu em clima de comemoração, reunindo lideranças dos dois partidos. Segundo Ronivon Santiago, o evento consolidou a posição de liderança de Gladson Cameli dentro da política estadual.
“Foi uma festa muito linda a nível estadual. Foi melhor ainda porque Gladson saiu fortalecido e automaticamente ele ficou livre para lançar a sucessora, Mailza, e fazer as chapas”, afirmou o ex-parlamentar.
Santiago ressaltou ainda que a federação garantiu a Cameli maior margem de manobra para organizar alianças e preparar o terreno para 2026. “O Gladson deu mais um passo certo na política do Acre, foi muito importante”, completou.