Connect with us

POLÍCIA

Feijó: homem é preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais

Publicado

em

Ascom/PCAC

Na tarde desta quarta-feira, 29, a Polícia Civil prendeu em flagrante, N.F.S, de 41 anos, no bairro Nair Araújo, na cidade de Feijó. Após denúncias anônimas de que N.F.S. não alimentava seus animais de estimação, deixando-os morrer de fome, uma equipe de policiais civis, com apoio de uma guarnição do corpo do bombeiro militar, deslocou-se ao local para investigar in loco o fato.

“Ao chegarmos no local, foi constatado de forma indubitável a prática do crime de maus-tratos, tipificado no artigo 32, § 1º da lei 9.605/98, praticados por N.F.S, ante a inanição dos três cachorros, os quais aparentam não serem alimentados há muitos dias, pois encontram-se muito magros”, pontou o delegado Railson Ferreira.

O crime de maus-tratos a cães e gatos teve os limites de sua pena alterada recentemente e agora prever a reprimenda de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.

Além dos animais que estavam em estado de penúria, foram localizados, ao lado do quintal da residência do flagranteado, ossadas de possíveis cachorros que talvez tenham sido mortos em decorrência da falta de alimentos.

“O fato observado, consistente em não alimentar os animais choca pela gravidade, mas também pelas condições financeiras que o flagranteado tem, pois trata-se de pessoa que tem emprego, poderia muito bem alimentar seus animais, mas preferiu maltratá-los, mesmo que a morte dos cães adviesse de sua conduta omissa”, ressaltou o delegado.

A parceria com o Corpo de Bombeiro Militar foi imprescindível, os animais foram encaminhados para abrigo, onde receberão cuidados básicos e o preso será encaminhado à audiência de custódia para decisão judicial.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas