Connect with us

ACRE

Feminicídio no Acre pauta protesto marcado para quinta-feira, na Estação Experimental

Publicado

em

Assessoria

Nesta quinta-feira, 25, Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, o Instituto Mulheres da Amazônia (IMA) e o Levante Feminista Contra Feminicídio realizam um ato em protesto aos assassinatos de mulheres no Acre. A atividade está marcada para 8 horas, na aérea comercial do bairro Estação Experimental, em Rio Branco, próximo a antiga Funbesa.

Durante a manifestação, que conta com a parceria e participação do movimento feminista, as mulheres vão grafitar um muro próximo ao local em que a acreana Keyla Viviane dos Santos, 29 anos, foi assassinada pelo ex-marido em frente a loja de confecções que trabalhava.

Além de Keyla, outras vítimas de feminicídio serão lembradas pelas manifestantes e terão seus nomes gravados na grafitagem. O ato marca o início da campanha internacional “16 de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

Familiares das vítimas de feminicídio no estado também vão participar do protesto. De acordo com um levantamento do Ministério Público do Acre, em 2020, 12 mulheres foram assassinadas no Acre, e 2021, até outubro foram registrados 8 feminicídios.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas