Connect with us

ACRE

Festa na manhã desta sexta-feira, 27, na rádio Difusora Acreana: 77 anos da emissora

Publicado

em

A rádio Difusora Acreana completou essa semana 77 anos de existência e a direção da emissora serviu um café da manhã no patio do prédio antigo, no centro de Rio Branco. O governador Gladson Cameli (Progressistas), o secretário de Comunicação, Rutemberg Crispim, além de deputados estaduais e o deputado federal Alan Rick (DEM) prestigiaram o evento.

No café da manhã desta sexta-feira várias lendas do rádio prestigiaram. Reginaldo Cordeiro, Antonio Klemer, Zezinho Melo e a decana Nilda Dantas. O governador se emocionou ao dirigir a palavra a todos.

Gladson Cameli com Raimundo Fernandes e Nilda Dantas

ANIVERSÁRIO MARCANTE

O aniversário de 77 anos da rádio Difusora Acreana vai entrar para história, segundo o radialista Reginaldo Cordeiro, por uma razão elementar: é a primeira vez que um governador prestigia, de fato, a data, não apenas com a presença, mas com atenção para o setor, com a reforma de todas as retransmissoras do interior.

A Rosa, do cafezinho da Difusora, foi homenageada

BREVE HISTÓRIA DA RÁDIO

A Rádio Difusora Acreana nasceu em 1944. Os equipamentos vieram de avião e pesavam cerca de 400 quilos. Seu estúdio foi instalado no antigo Instituto Getúlio Vargas e em 7 de agosto de 1944 aconteceu a primeira transmissão da rádio em caráter experimental. Mas foi apenas no dia 25 de agosto que ela entrou no ar efetivamente, como ZYD-9. As instalações atuais, no centro da cidade, só foram ocupadas em 1 de maio de 1949.

O governador Silvestre Coelho foi quem fez o discurso de abertura: “Está no ar, pela primeira vez, a título de experiência, a Rádio Difusora Acreana. Aproveito o ensejo para enviar ao povo deste Território a minha saudação, desejando que este melhoramento seja, sobremodo, proveitoso ao desenvolvimento intelectual e ao progresso desta abençoada terra”.

O rádio é o meio de comunicação de maior alcance no interior do Acre. Apenas quem anda no interior, nos locais mais longínquos do Estado, é que pode avaliar a importância do rádio na rotina de quem vive na floresta, nas fazendas e colocações. Daí a importância de uma emissora moderna e sintonizada com o povo do Acre como a “A Voz das Selvas”, apelido carinhoso dado pela população para a rádio.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas