Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Festival Afro Integrado abre inscrições para afroempreendedoras e traz workshops de Trança Nagô e Dança Afro

Publicado

em

Dry Alves, Ascom

 

A 3ª edição do Festival Afro Integrado já está com inscrições abertas para afroempreendedoras que desejam integrar a programação do evento, que acontece no dia 27 de setembro de 2025, na Usina de Arte João Donato, em Rio Branco (AC).

 

O período de inscrições vai de 12 a 17 de setembro, pelo link: https://forms.gle/oxu15SPVFTuCbpoH8. Serão disponibilizadas dez vagas, sendo quatro para o setor de gêneros alimentícios e seis para produtos e serviços.

 

Workshops em destaque

 

Dentro da programação, o festival traz dois momentos formativos de grande relevância:

 

Workshop de Trança Nagô com Netty França – trancista, mentora de cursos e idealizadora do Ateliê Janu Afro.

Data: 27/09 | Horário: 08h às 12h

Local: Usina de Arte João Donato

Inscrições abertas e gratuitas: https://forms.gle/f1QvtX1MsfaNPuYW7

 

Workshop de Dança Afro com Thiago Matias

Data: 27/09 | Horário: 09h às 11h

Local: Usina de Arte João Donato

Inscrições abertas: https://forms.gle/1PjrZjTUqAgiTCbEA

 

Acessibilidade garantida

 

Toda a programação do Festival Afro Integrado contará com acessibilidade em Libras, garantindo a participação inclusiva da comunidade surda.

 

Espaço para empreendedorismo e cultura afro-amazônica

 

De acordo com a produtora cultural Nathânia Oliveira, o festival é um espaço de afirmação e fortalecimento da identidade afro-brasileira.

“Quando reunimos afroempreendedoras, artistas e a comunidade em torno da cultura negra, criamos oportunidades de renda, mas também de reconhecimento e valorização dos nossos saberes ancestrais. O Festival Afro Integrado é, sobretudo, uma celebração da potência das mulheres negras na Amazônia”, ressaltou.

 

Além da comercialização de produtos e serviços, o festival se firma como uma celebração da força, ancestralidade e inovação afro-amazônica, conectando público, artistas e empreendedoras em um mesmo espaço.

 

O projeto é realizado pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), com financiamento do Governo Federal e do Governo do Acre, por meio da Fundação Elias Mansour. A produção é da Pé Rachado Produções, com apoio de O Barulho do Acre, Alamoju, Centro Cultural Abassá Orun Ibo lepondá e da Usina de Arte João Donato.

 

Mais informações podem ser acompanhadas pelo perfil oficial no Instagram: @perachadoproducoes.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas