ESPORTE
FFAC agenda arbitral técnico do Campeonato Sub-15 para 5ª feira (28)
MANOEL FAÇANHA
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) segue o rito do seu calendário de atividades e agendou para a quinta-feira (28), às 15h, o arbitral técnico do Campeonato Acreano de Futebol Sub-15, no auditório da entidade.
Conforme o calendário esportivo da FFAC, o torneio Sub-15 será disputado no período de 10/09 a 08/11, com jogos no estádio Florestinha. O torneio é destinado para atletas nascidos entre os anos 2010, 2011 e 2012.
Nesta temporada, 30 equipes confirmaram participação. No entanto, o torneio não contará com a presença de equipes tradicionais de nosso futebol como Adesg, Andirá, Atlético, Rio Branco, Humaitá e Plácido de Castro. Veja abaixo os inscritos:
- Acre Esporte
- AFEX
- Bangu
- Belo Jardim
- Chapecoense
- COPMBM
- Cruz Azul
- Ecoville
- Epitaciolândia
- Escolinha do Galvez
- Escolinha do Santinha
- Esporte Saúde Lazer
- Estrelinha
- Flamenguinho
- Furacão do Norte
- Galvez
- Grêmio Xapuriense
- Independência
- Joia de Cristo
- Jovens da Promessa
- Meninos de Ouro
- Paulão
- PSG
- Recriança
- Rei Artur
- Santa Cruz
- São Francisco
- Vasco da Gama
- Vila Acre
- Xavier Maia
Santa Cruz levou o título da temporada 2024
Com uma campanha irretocável de seis vitórias em seis partidas disputadas, 39 gols marcados e nenhum sofrido, o Santa Cruz conquistou na manhã do dia 12 de outubro de 2024, no estádio Florestinha, de propriedade da Federação de Futebol do Acre (FFAC), o título de bicampeão do Campeonato Acreano de Futebol Sub-15. O triunfo do Santinha foi diante da Afex – Talentos do Futuro, equipe do distrito de Extrema-RO. O único gol do confronto foi anotado pelo jogador do Santinha Davih.
Veja os números da competição
Na referida temporada, o Campeonato Acreano de Futebol Sub-15 contou com 45 jogos realizados e 196 gols, proporcionando uma média 4,35 gols por partida. O Santinha fechou a competição com o melhor ataque (39 gols, média de 6,5 por jogo) e defesa (nenhum gol sofrido). O clube ainda contou com o artilheiro do torneio (João Miguel, 7 gols). Na segunda posição, com um gol a menos, surge Dhiemeson Ruan (Rei Artur). Artur Davi (Vila da Amizade), Efrain Alves (Bangu), Fabrício Ruslan (Galvez), Gyan Carlos e João Victor (Santa Cruz), todos com 5 gols, dividiram a terceira posição na tabela de artilheiros.
NA MARCA DA CAL