ESPORTE
FFAC perde uma posição no Ranking Nacional das Federações

MANOEL FAÇANHA
Com a divulgação do RANKING NACIONAL DAS FEDERAÇÕES 2026, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição e passou a figurar na 23ª posição. Na soma dos números, o futebol acreano acumulou 2.306 pontos contra 2.435 da Federação Tocantinense de Futebol (22ª colocada).
Gordura garante posição
A perda de uma posição da FFAC no ranking das entidades filiadas à CBF está relacionada a boa participação da equipe Tocantinópolis-TO. No último ranking, por exemplo, a entidade acreana tinha uma vantagem de 136 pontos em relação à Federação Tocantinense de Futebol (2.360 contra 2.224). No entanto, essa “gordura” foi superada pela entidade do jalapão que superou a acreana e acumula uma “gordura” de 129 pontos.
2018
A melhor posição da Federação de Futebol do Acre (FFAC) no RNF ocorreu na temporada 2018, quando o Atlético Acreano, na temporada 2018, perdeu o acesso à Série B para o emergente Cuiabá-MT. Com os resultados do time celeste a Federação de Futebol do Acre (FFAC) subiu duas posições naquele ano no RNF – pulou do 20º lugar em 2017 para o 18ª posição na temporada 2018.













