Connect with us

ACRE

Final de Semana de muito calor, noite amena, baixa umidade do ar e sem chuvas, diz Friale

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga

O final de semana começou bem mais cedo por conta do feriado da Revolução Acreana, comemorado nesta sexta-feira (06), declarado ponto facultativo. Para as próximas horas, o acreano vai enfrentar durante o dia “muito calor, com noites frescas, sem possibilidade de chuva e com risco de baixa umidade do ar”. É este o prognóstico do pesquisador Davi Friale divulgado em seu portal O Tempo Aqui.

O pesquisador considerou que depois de uma semana inteira com temperaturas mínimas, variando entre 13 e 16ºC, “o tempo segue firme, sem chuvas, neste fim de semana, com muito sol, calor diurno e noite amena no Acre”.

Por falar em tempo ameno, Friale assegura que “as menores temperaturas registradas na primeira semana de agosto foram 13ºC, no dia 4, no Parque Estadual do Chandless, 13ºC, no dia 5 em Assis Brasil, e no dia 2 em Rio Branco com 13,9ºC. Nesta sexta-feira, a capital acreana iniciou o dia com apenas 17ºC”.

“Já, a maior temperatura da semana, no estado, foi 34,0ºC, no dia 5, em Cruzeiro do Sul. Em Rio Branco, a máxima também foi registrada no dia 5, com 33,0ºC, no aeroporto da cidade”, acrescentou.

O pesquisador chama atenção da população para novos recordes de calor que devem ser alcançados. Ele também revela preocupação quanto aos períodos de baixa umidade do ar que podem predominar nos próximos dias.

“No entanto, neste fim de semana, poderão ser registrados novos recordes de calor do ano, com máximas acima de 35ºC, na maioria dos municípios acreanos (…) Neste fim de semana, a baixa umidade relativa do ar vai continuar predominando, com muito sol. Na parte da tarde os percentuais deverão oscilar entre 25 e 35%, principalmente nas regiões de Rio Branco e Brasileia”, enfatizou.

Na mesma linha, Friale vislumbra tempos de chuvas somente após o dia 10 de agosto. Até lá o tempo deve ficar firme, com sol. “Após esta data, poderão ocorrer chuvas pontuais e passageiras, com possibilidade de temporais, devido à aproximação de uma nova onda polar”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas