Connect with us

ACRE

Final de Semana, no Acre, será com calor e nuvens, segundo previsão do “mago” David Friale

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Fotos: Wanglézio Braga (Arquivo)

Você que vai aproveitar o final de semana, é bom prestar atenção às previsões da meteorologia. O Tempo Aqui, do pesquisador Davi Friale, acredita que sábado (15) e Domingo (16) seguirá com dias quentes, com sol e nuvens, no Acre. As chuvas, se ocorrerem, serão rápidas e pontuais. “Em alguns pontos isolados de qualquer município, poderá, até, chover forte, com raios e rajadas leves de vento, mas nada que seja duradouro”, informou Friale.

Segundo o pesquisador “na próxima semana, nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, às condições atmosféricas estarão altamente favoráveis à ocorrência de chuvas intensas, com raios e ventanias, na maior parte do Acre, principalmente, no centro, no leste e no sul do estado, onde se situam, entre outras, as cidades de Rio Branco, Brasileia, Xapuri, Sena Madureira e Feijó. No dia 20, o tempo deverá ficar instável, com chuvas a qualquer momento, desde as primeiras horas”.

“A causa dessas chuvas intensas, que deverão ocorrer na próxima semana, são as incursões de fortes pulsos úmidos, vindos do oceano Atlântico, e de ar um pouco mais frio, originário de regiões abaixo do trópico de Capricórnio. Assim, a temperatura ficará amena, principalmente nos dias 20 e 21 próximos”, acrescentou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas