ESPORTE
Final do Campeonato Master 40 da Arena Palheira será neste domingo (16)
MANOEL FAÇANHA
O domingo (16) será de decisão no bairro Benfica, ramal do Canil. Refiro-me a grande decisão do Campeonato Master 40 da Arena Palheira. No campo de jogo, a partir das 9h, vão a campo, brigando pelo título, as equipes dos Amigos do Totinha e os Camisas Negras.
O torneio começou com 20 equipes e contou/conta com dezenas de boleiros, muitos deles com passagens por equipes profissionais do futebol local e nacional. Um grande público está sendo aguardado para decisão deste domingo (16).
Os Amigos do Totinha chegam à decisão, após eliminar os Amigos do Santinha, num jogaço válido pelas semifinais. No tempo normal de partida, um empate por 2 a 2. Nas cobranças de pênaltis, vitória da equipe do Totinha por 5 a 4.
Por outro lado, os Camisas Negras tiveram vida mais fácil durante a disputa das semifinais e superaram no tempo normal de jogo o Tricolor por 3 a 0.
Quem é quem na decisão
O time dos Amigos do Totinha é composto por vários jogadores conhecidos do futebol acreano. O meia Geovani, ex-CRB e com passagens por Vasco da Gama-RJ, Cruzeiro, Duque de Caxias, Rio Branco-AC entre outros clubes, abre o leque de craques. Outros dois nomes de peso da equipe são o lateral direito Ley, atleta que brilhou no Rio Branco-AC, mas passou por equipes importantes do norte do país como Águia de Marabá-PA, São Raimundo/AM entre outras, e o zagueiro Marquinhos Costa, ex-Rio Branco, Juventus-AC e Luverdense-MT. Paulo César (PC), Cleudo Chefe, Cleiton Xavier, Paulinho e o goleiro Robson completam o elenco totanês . O time tem no comando técnico o senhor Gerivaldo, que levou o clube aos seguintes títulos da categoria master: Calafate, Assembleia e Esperança.
O lateral esquerdo Paulo César (PC), que fez parte da base do Rio Branco na década de 1990, acredita numa decisão bem equilibrada e com a presença do público. PC agradece o empenho da diretoria do Totinha. Segundo ele, Malabá, Gleison, Geri, Robison entre outros têm contribuído para proporcionar uma infraestrutura capaz do time ser competitiva.
Por outro lado, a equipe do Camisas Negras conta com jogadores menos badalos, mas que já atuaram no futebol local como Pitiba, ex-Independência, e Sabonete, ex-Andirá.