POLÍTICA
Fonte do MDB garante que Minoru ficou “animado” com convite para ser vice de Marcus
A Coluna do Evandro Cordeiro informou nesta terça-feira, 18, em primeira mão, que o MDB havia feito convite para o professor Minoru Kinpara e todo o PSDB, para se juntar a Marcus Alexandre. Na manhã desta quarta-feira, 19, veio a confirmação por meio de nota assinada pelo secretário tucano Tadeu Coelho, que informa estar o partido abrindo “conversas” com outros candidatos a prefeito de Rio Branco. Lembrando que, fora Bocalom, só mais duas pré-candidaturas são conhecidas até aqui, a de Marcus Alexandre (MDB) e do deputado Emerson Jarude (Novo).
O dirigente Tadeu Coêlho informa em sua nota que o acordo com o governador Gladson Cameli (PP) era pelo apoio à candidatura de Alysson Bestene a prefeito. Como o PP optou por indicá-lo vice de Bocalom, termina ai a aliança e, se achegar a Bocalom precisaria de outras tratativas. Garante o Tadeu que houveram tentativas, mas a conversa com o atual prefeito não avançou.
Ninguém no MDB quis assumir de público, mas uma fonte de lá garante ao Acrenews que Minoru Kinpara e parte do PSDB se empolgaram com um convite mais detalhado, com tratativas para que ele seja vice na chapa. A questão é que, para seguir nessa direção, o PSDB deve explicação ao governador Gladson. Liguei para Minoru e André Hassem, secretário estadual, mas nenhum deles atendeu. O telefonema chegou a ser rejeitado.