ESPORTE
Fora de casa, Independência estreia com empate diante do Manauara-AM: 1 a 1
MANOEL FAÇANHA
O Independência conquistou importante resultado na sua estreia na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado (19), no estádio Ismael Benigno (Colina), o bicampeão acreano ficou no empate diante do Manauara-AM por 1 a 1. O zagueiro Jô abriu o placar para o Independência, mas o atacante Ibiapino deixou tudo igual: 1 a 1.
Como fica
Com o ponto conquistado no empate diante do Robô (1 a 1), ocorrido no estádio da Colina, na cidade de Manaus-AM, as equipes do Independência e do Manauara lideram a classificação do Grupo A1. No entanto, as equipes podem ser ultrapassadas na rodada após a disputa de outros três jogos da chave agendados para esse final de semana, um deles marcado para a noite deste sábado (19), na Arena da Floresta, às 18h: Humaitá x Tuna Luso-PA.
Próximos jogos
O Independência recebe no próximo domingo (27), no estádio Arena da Floresta, a partir das 15h, o Águia de Marabá, do Pará. Os dois times nesta temporada já se enfrentaram pela Copa Verde e a partida terminou em igualdade no placar (1 a 1), mas com vitória do time paraense nas cobranças de pênaltis. Por outro lado, um dia antes, às 18h (de Brasília), o Manauara-AM visita o GAS, em jogo marcado para o estádio Canarinho, em Boa Vista-RR.
Resumo do jogo
No primeiro tempo o Manauara mostrou superioridade e criou inúmeras oportunidade de gols, principalmente em jogadas construídas pela direita com Vitinho e Quadrado. No entanto, a melhor oportunidade de gol saiu de um cobrança de escanteio aos 30 minutos. Pardal fez a cobrança pela direita e Paulinho ganhou da zaga tricolor e testou a bola no travessão do goleiro Tião. Quase o primeiro do Manauara.
O Robô ainda teve outras duas oportunidades de gols. Aos 42 minutos, Wallace recebeu cruzamento na área e tentou de voleio, mas a bola passou tirando tinta da trave tricolor. Dois minutos depois, Vitinho recebeu passe na entrada da área e tentou o chute de esquerda. A bola passou por cima do gol.
Por outro lado, a melhor oportunidade do Tricolor de Aço de abrir o marcador saiu aos 22 minutos. O zagueiro Jô cabeceou firme, embaixo, mas o goleiro David Becker fez a defesa. Na sequência, após escanteio, o atacante Juan Douglas cabeceou e a bola passou por cima do gol.
Na volta dos vestiários, o Independência logo abriu o placar. Weverton cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Jô, de peito, livre de marcação, abriu o placar na Colina, aos 2 minutos.
Com a vantagem no placar, o Independência recuou ainda mais suas linhas diante de um adversário que, apesar de mais volume de jogo, errava muito nas finalizações.
O empate do time da casa quase veio numa tabela pela direita puxada por Ibiapino. No lance, Pardal chutou forte, no canto direito, e o goleiro tricolor fez a defesa. No entanto, aos 34 minutos, não teve jeito e o Robô encontrou o gol de empate. Pardal cruzou na medida para Ibiapino, estreante da tarde, não perdoou e deixou tudo igual no placar.
O gol fez bem ao time da casa que tentou a virada e chegou a marca, mas o atacante Ibiapino estava impedido, aos 42 minutos.