Connect with us

POLÍCIA

Foragido da justiça de Roraima é preso em Rio Branco

Publicado

em

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), em uma ação conjunta entre os agentes da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) e da Decore (Delegacia Especializada no Combate a Roubos e Extorsões) da Polícia Civil do Acre, localizou e prendeu nesta terça-feira, 16, em Rio Branco/AC, um foragido da Justiça de Roraima, de 28 anos. Contra ele havia 02 mandados de prisão decorrentes de sentenças penais condenatórias.

O primeiro mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal, ele foi sentenciado de forma definitiva à pena de 9 anos, 4 meses de reclusão em regime inicialmente fechado pela prática dos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

O segundo mandado foi expedido pela Vara de Entorpecentes, o qual foi sentenciado de forma definitiva à pena de 06 anos, 03 meses de reclusão em regime inicialmente semiaberto pela prática do crime de tráfico de drogas.

Ele foi preso em uma Operação realizada pela Decore que realizava cumprimentos de Mandados de Prisão e Busca e Apreensão na capital acreana.

De acordo com informações do diretor do DOPES (Departamento de Operações Especiais), delegado Maurício Nentwig, no momento da prisão o foragido apresentou um documento de identificação do Estado do Pará com o nome de Talmo de Oliveira Silva, os policiais desconfiaram do documento e o questionaram.

“Ele confessou que o documento era falso e que era foragido da Justiça de Roraima. Então foi realizado um contato com Polinter, onde foi confirmada sua identidade, bem como foram repassados os mandados para polícia acreana para a formalização da prisão”, contou o delegado.

Maurício destacou a importância do trabalho de integração entre as Policias Civis dos Estados.

“É de extrema importância que ocorram essas trocas de informações, que facilitam a recaptura de foragidos, e consequentemente o combate a crimes”, destacou.

Após os trâmites formais na Justiça, o foragido deverá ser recambiado para Roraima.

A Polícia Civil reforça que, qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça poderá noticiar através dos telefones 197 e celular (95) 98414-0249, diretamente com a POLINTER, sendo assegurado o anonimato da fonte.

[Roraima em Foco]

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas