POLÍCIA
Foragido: Justiça decreta prisão preventiva de acusado de assassinar a ex-mulher
A Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Jairton Silveira Bezerra, acusado de matar a ex-mulher Paula Gomes da Costa, no último final de semana
“A prova da materialidade e indícios de autoria estão estampados nos depoimentos colhidos em sede policial e relatados na representação”. Escreveu o Juiz Marcelo Coelho de Carvalho, em um dos trechos da decisão.
O magistrado relatou ainda, que a princípio Jairton não tem antecedentes, mas a forma como o crime foi praticado, abala a ordem pública.
Para o juiz, trata-se crime hediondo, estando evidenciada a periculosidade do agente, pela forma premeditada que matou a ex-esposa.
Consta ainda, que após o crime, o autor empreendeu fuga, estando em local não sabido, apesar de diligencias realizadas para localização dele.
Ao decretar a prisão foi levado em conta ainda, que , houve descumprimento de medidas protetivas anteriormente imposta pela autoridade policial.
Paula Gomes da Costa, foi assassinada na tarde do último domingo, 27, pelo ex-marido Jairton Silveira Bezerra.
O crime, aconteceu na Estrada de Porto Acre, no Bairro Alto Acre, em Rio Branco.
O acusado, não aceitava o fim do relacionamento, por isso, matou a jovem na frente da filha de apenas 7 anos. O crime teve grande repercusão, já que a vítima foi esfaqueada até a morte na frente da filha do casal.
O pai do acusado, que testemunhou e tentou evitar o crime, foi ouvido pela Polícia Civil. O depoimento dele foi fundamental para esclarecer as circunstâncias do assassinato.
Desde a data do crime Jairton Bezerra continua foragido.
Continue lendo