ACRE
Freteiro desaparece, amigos e colegas fecham a Ponte Metálica em sinal de protesto
Da redação do Acre News/ Foto: Victor Augusto (O Bombonzão)
A ponte Juscelino Kubitschek, popular Ponte Metálica, foi fechada na manhã de hoje (27) em mais um protesto. A pauta da vez é por conta da insegurança que profissionais do transporte de carga e de pessoas, os freteiros, estão enfrentando. Eles chamam a atenção da sociedade e principalmente da pasta da Segurança Pública sobre os constantes roubos, assaltos, inclusive com reféns, que vem ocorrendo.
O último caso, inclusive que também forçou o protesto, ocorreu com o profissional Francisco Alves, desaparecido desde a segunda-feira (24). Familiares e amigos do freteiro pedem celeridade nas investigações e resolução do caso. Nem o trabalhador e muito menos o caminhão ainda não foram encontrados. Segundo os manifestantes, não há pistas concretas e a Polícia já foi informada do caso.
“Nós só queremos trabalhar com segurança. Também queremos uma resposta sobre o nosso amigo, desaparecido desde segunda-feira (…) Os roubos, assaltos aos caminhoneiros, freteiros, são comuns, toda semana tem casos dessa natureza. Na última quarta-feira, por exemplo, eu fui assaltado. Meu caminhão foi levado, mas graças a Deus nada fizeram comigo. Mais existem casos de amigos que são agredidos, humilhados, e levam cargas, produtos, o próprio caminhão e por isso fica”, disse o profissional Hercules da Silva.
Pelo menos 30 profissionais participaram do ato. Durante o movimento, os caminhões ficaram enfileirados na rua, dificultando a passagem de outros veículos na região central. Até a publicação desta matéria, nenhum representante do Governo do Estado esteve no local dialogando com os manifestantes.
You must be logged in to post a comment Login